Hostel

Votos do leitores
média de votos
Votos do leitores
média de votos
Terror 95 min 2005 M/18 13/04/2006 EUA

Título Original

Hostel

Sinopse

Dois estudantes universitários americanos, Paxton e Josh, fazem uma viagem de mochila às costas pela Europa. Pelo caminho cruzam-se com o islandês Oli que lhes vai aguçando a curiosidade acerca de vários locais, especialmente um que o companheiro de viagem descreve como um paraíso para turistas americanos: uma estalagem situada numa pequena cidade eslovaca, fora dos circuitos turísticos, e supostamente cheia de mulheres fantásticas, desejosas de os conhecer. <br/> À chegada, os dois amigos depressa se perdem de amores pelas exóticas Natalya e Svetlana. Mas tudo parece demasiado fácil... E rapidamente se vêem envolvidos em situações cada vez mais sinistras, não tivesse "Hostel" um dedo de Quentin Tarantino, que integrou a equipa de produtores executivos. <p/>PUBLICO.PT

Críticas Ípsilon

Hostel

Jorge Mourinha

Ler mais

Hostel

Mário Jorge Torres

Ler mais

Críticas dos leitores

Uma merda

Eslovaco

Perdão as minhas palavras, mas é verdade. Sou eslovaco e vivo em Bratislava. Eslováquia e um país bonito com a gente amável, não tem nada que ver com as imagens do filme. Além disso, o filme não foi feito em Eslováquia, mas em Chéquia. As cenas são rodadas em Praga e Český Krumlov. Bom, sei que provavelmente não exista uma pessoa que creia o filme ser a realidade puríssima, mas não podia ficar sem reagir. :) P.S.: se tenho feito erros de gramática, peço desculpa. Estudo a sua língua bonita somente um ano.
Continuar a ler

Maior de 99

Patrick

Bem... Este filme era para não dormir nos próximas 10 anos, embora a história até tenha lógica. Enfim, não podemos dizer que esteja mau de todo!
Continuar a ler

Perturbador

Miguel Gil

Não é com certeza um filme de terror, antes um filme que nos leva ao mais profundo horror. O verdadeiro horror é explorado de forma perfeita pelo afamado realizador Quentin Tarantino. Não o terror dos mortos-vivos, de assombrações, de fantasmas ou memórias, mas sim do que há de mais perverso e doentio nalgumas mentes humanas. É o terror de humanos contra humanos. O filme deixa qualquer um a pensar, tais são as atrocidades que se practicam naquelas salas. E está sem duvida bem feito, muito bem feito, pois o espectador quase sente o sofrimento físico dos actores. Não sei se é, como já lhe chamaram, uma obra-prima, mas dentro do género, pelo impacto que causa no espectador, andará perto disso. Quem é mentalmente são não deve perder o filme...
Continuar a ler

Mais do mesmo, mas com bónus

frases-e-filmes.blogspot.com

Se o objectivo do género de terror é fazer impressão, "Hostel" conseguiu-o completamente. Na primeira parte, o grupinho de amigos do costume (com os quais o público dificilmente sente empatia) levou-me a pensar que Tarantino tinha perdido o juízo por associar o seu nome a um filme tão banal. Na segunda parte, o "gore" é tanto que dá vontade de rir e senti o estômago revolvido, tais são as atrocidades que se praticam. De resto, para quem já viu o "Massacre no Texas" ("baseado" no pobre psicopata Ed Gein, que comparado com Leatherface era um menino de coro), "Hostel" é mais do mesmo. Isto porque: amigos viajam em busca de droga (em "Hostel" também temos o sexo, yupiii!) e, levados pelas circunstâncias, chegam a uma comunidade isolada onde as pessoas estão todas mancomunadas entre si para os fazer em pedaços, incluindo os polícias e os velhinhos simpáticos.<BR/><BR/>Ah, e aventuram-se para locais duvidosos, mesmo sem os amigos por perto, sem parecerem particularmente assustados com isso. Não sei se o filme é mau. Mas deixei-me sem dúvida enganar pelo nome do produtor no cartaz, que me fez esperar por algo diferente.
Continuar a ler

Uma obra de arte!

Jorge Martins

Não percebo as críticas que vejo a este filme, neste site. O filme é mais perturbador do que o "Massacre no Texas". É o Tarantino a explorar campos de puro horror, com um resultado chocante e impressionante! Fui ver o filme hoje à noite, antes passei um dia excelente, andei por Alfama, visitei o Castelo de São Jorge, bastante bem acompanhado por duas simpáticas raparigas amigas, em que no final nem me queixei dos três euros que tive de pagar à entrada. Estava cheio de apetite antes de entrar na sala de cinema, mas como o filme estava quase a começar nem tive tempo de comer nada. No final do filme, sai da sala agoniado, sem fome, com aquelas horríveis imagens a batalharem-me na cabeça despertando-me pavor, ódio e raiva! Só mesmo uma obra de arte poderá provocar sentimentos assim!<BR/><BR/>Uma coisa é certa, de certeza que o organismo responsável pelo turismo da Eslováquia vai pedir uma indemnização ao Tarantino. Vejam o filme e percebam porquê! Mas atenção, não vão certamente, tal como eu, conseguir ver o filme mais que uma (agoniante e arrepiante) vez...
Continuar a ler

Muito mau...

http://themondayblues.blogspot.com/

Resumindo, trata-se de um filme que é um cliché enorme de uma ponta à outra, cujos pontos altos são os atributos físicos das miúdas, e que no meio do sangue e violência tem pouca, mas mesmo muito pouca história.
Continuar a ler

Não vale a pena

Jorge Oliveira

Como uma boa ideia consegue ser estragada. Não vale a pena gastar dinheiro no filme.
Continuar a ler

Adorei

bfonseca

O filme está muito bem feito e até assusta um pouco. Aconselho. Adorei o filme. Cada vez mais o cinema está melhor!
Continuar a ler

Desilusão

Anonima

Estava a espera de outra coisa. O filme desiludiu-me bastante, pois este é pouco ou nada interessante e cativante. Este filme contém mais cenas de sexo do que de terror, ou seja, nada do que se espera num filme realizado por Quentin Tarantino.
Continuar a ler

Não é grande coisa

Joana

O filme não é assim grande coisa. Tem algumas cenas de terror mas não se compara nada ao filme "Massacre no Texas", porque este tem cenas mais variadas e não tanto de sexo como apareceu em "Hostel" - cenas desnecessárias mas enfim... Aconselho às pessoas que gostam de sexo num filme de terror.
Continuar a ler

Envie-nos a sua crítica

Preencha todos os dados

Submissão feita com sucesso!