Feriado Sangrento

Imagem Cartaz Filme
Foto
Votos do leitores
média de votos
Imagem Cartaz Filme
Foto
Votos do leitores
média de votos
Terror 107 min 2023 M/18 30/11/2023 EUA

Título Original

Sinopse

Realizado por Eli Roth a partir de um argumento escrito por si e por Jeff Rendell, este filme de terror recheado de cenas gore tem por base um trailer que ambos fizeram por ocasião da produção do projecto "Grindhouse— composto pelos filmes À Prova de Morte, de Quentin Tarantino, e Planeta Terror, de Robert Rodriguez, ambos de 2007.

Na altura, Tarantino pediu a seus amigos, incluindo Roth, que criassem "trailers" falsos para chamar a atenção para a estreia de "Grindhouse". Roth e Rendell aceitaram o desafio e usaram o feriado do Dia de Acção de Graças como ponto de partida.

O público rendeu-se àquele "trailer" e, durante anos, foi criando pressão para que fosse feito um filme. Até que, depois de anos de tentativas de escrita de um argumento que fizesse sentido, Roth e Rendell encontraram finalmente a receita que procuravam.

A acção decorre em Plymouth (Massachusetts), a cidade-berço do feriado, quando um assassino mascarado de John Carver, governador da Colónia de Plymouth no século XVII, dá início a uma carnificina sob o mote do jantar de Acção de Graças.

No elenco estão Patrick Dempsey, Addison Rae, Milo Manheim, Jalen Thomas Brooks, Nell Verlaque, Rick Hoffman e Gina Gershon. PÚBLICO

Críticas dos leitores

Excelente

Joana Antunes

Um filme excelente para quem, como eu, gosta do género.

Continuar a ler

A ambiguidade entre o terror e o suplício

JR

Desde já esclareço que dou todos os meus votos a este filme na candidatura ao Framboesa de Ouro 2023. Pior é impossível. Desde logo, todo o cardápio de horrores mastigado pela dupla Jeff Rendell e Eli Roth merecia uma iluminação menos turva pois, para o festim de uma perua assada ao vivo (apenas um exemplo do desfile de crueldades que fariam entrar em agonia qualquer viciado tarantinesco) todos os holofotes não seriam demais já que ninguém gosta de se alienar diante de ecrãs em poupança de energia.

Tudo é tão mau aqui, neste feriado de acção de graças, que a única coisa que nos resta é dar graças ao senhor dos horrores quando aparece a palavra fim. E até tínhamos esperança nesta dupla, o recheio do perú é que estava estragado

Continuar a ler

Um bom filme de terror

Paulo Lisboa

Fui ver este filme porque sou apreciador de filmes de terror. Gostei do filme, é um filme que se vê bem, já que tem todos os ingredientes de um bom filme de terror: suspense, sangue em barda e um grande número de mortes. Estamos perante um bom filme de terror, mas que apenas recomendo a quem goste do género. Numa escala de 0 a 20 valores, dou 15 valores a este filme.

Continuar a ler

Envie-nos a sua crítica

Preencha todos os dados

Submissão feita com sucesso!