//

Homens de Negócios

Votos do leitores
média de votos
Votos do leitores
média de votos
Drama 104 min 2010 M/12 17/03/2011 EUA

Título Original

The Company Men

Sinopse

Bobby Walker (Ben Affleck), Phil Woodward (Chris Cooper) e Gene McClary (Tommy Lee Jones) são três quadros superiores de uma grande empresa norte-americana que vêem a sua vida radicalmente alterada quando são despedidos dos seus cargos. Sem saberem o que fazer, os três homens são obrigados a enfrentar o maior desafio das suas vidas recomeçando tudo do zero... Um filme do argumentista e realizador John Wells (produtor das séries televisivas E.R. Serviço de Urgência e Os Homens do Presidente) sobre os efeitos da crise económica em toda a realidade norte-americana. <p/>PÚBLICO

Críticas dos leitores

Negócios sem alma

Dias da Silva

Não me apercebi de que este filme tenha merecido relevo especial da crítica. Mas há mais filmes para lá da crítica… e até cinema! Gostei da história e da sua interpretação, ainda que não concorde com o final – a questão das profundas alterações no mercado de trabalho não se vai resolver com um singelo “regresso à base” –, mas considero importante que esse tipo de questões seja objecto e motivo para o cinema. E dos EUA tem vindo bom cinema, ou pelo menos filmes interessantes, ilustrando o que de pior por lá vai e que nos dá que pensar sobre o que por cá também vai!
Continuar a ler

Saldo positivo

Miguel Vieira

Filme que aborda as temáticas da inconstância das ligações de trabalho actuais, da passagem da situação de empregado à de desempregado e a forma como se reage a essa nova situação, da precariedade de modos de vida assentes no consumo desenfreado com recurso ao crédito, da crise económica e da crueldade da vida de negócios ditada pelos objectivos de rentabilidade dos accionistas das empresas. Saldo positivo.
Continuar a ler

Real Life.

Albuquerque

Mais uma vez, a indústria cinematográfica está atenta à realidade dos nossos dias e retrata as dificuldades de todas as camadas socio-profissionais. Excelente elenco e argumento!
Continuar a ler

Envie-nos a sua crítica

Preencha todos os dados

Submissão feita com sucesso!