//

Herege

Imagem Cartaz Filme
Foto
Votos do leitores
média de votos
Imagem Cartaz Filme
Foto
Votos do leitores
média de votos
Terror 110 min 2024 M/14 21/11/2024

Título Original

Barnes e Paxton (Sophie Thatcher e Chloe East, respectivamente) são duas jovens mórmones que costumam ir de casa em casa apregoar a sua fé em Jesus Cristo. Um dia visitam a casa de Mr. Reed (Hugh Grant), um inglês bastante simpático mas um pouco estranho, que as atende e convida a entrar. Mas quando ele decide trancá-las em casa e criar um jogo violento para testar as suas crenças mais profundas, elas deparam-se com a pior experiência das suas vidas.

Este filme de terror psicológico tem produção da A24 – o estúdio responsável por títulos como HereditárioMidsommar: O Ritual ou X – e estreou-se no Festival de Cinema de Toronto em Setembro de 2024. A realização e o argumento são da responsabilidade de Scott Beck e Bryan Woods (a dupla responsável pela realização de Haunt, 65 e pelo argumento de Um Lugar Silencioso). PÚBLICO

Críticas Ípsilon

Herege ou como estragar uma boa ideia

Luís Miguel Oliveira

Um resumo do que costuma correr mal na vaga contemporânea do filme de terror “místico”.

Ler mais

Sessões

Críticas dos leitores

Heresia

Jorge

Há os filmes catástrofe e há os que, por alguma coisa que corre mal nas cabecinhas do realizador ou do argumentista, se tornam numa catástrofe de filme, sendo quase uma heresia transformar a fita que até estava a correr bem num monte asqueroso, coleção de tudo o que é repugnante neste tipo de cinema e não falo só da parte material, cortejo de imundices repelentes, mas também na psicologia do que se quer transmitir e que é de um péssimo gosto.

Um filme de ascensão e queda onde se salva a excelente interpretação de Hugh Grant.

Continuar a ler

Envie-nos a sua crítica

Preencha todos os dados

Submissão feita com sucesso!