Harry Potter e o Cálice de Fogo

Imagem Cartaz Filme
Foto
Votos do leitores
média de votos
Imagem Cartaz Filme
Foto
Votos do leitores
média de votos
Acção, Aventura 150 min 2005 M/12 24/11/2005 EUA

Sinopse

É o quarto ano de Harry Potter em Hogwarts e também o ano em que vai acontecer o prestigioso torneio dos Três Feiticeiros. Apesar da pouca idade e experiência, Harry é misteriosamente seleccionado para o torneio, um extraordinário evento internacional em que o jovem feiticeiro competirá contra estudantes mais velhos de Hogwarts e de outras duas escolas de feitiçaria europeias. E, como se o torneio não fosse já preocupação suficiente para Harry, os apoiantes de Lord Voldermort lançam o pânico quando a marca negra, que assinala o retorno ao poder de Voldemort, queima os céus durante o Campeonato do Mundo de Quidditch. No meio de tudo isto, Harry tem ainda de conseguir um par para o Baile de Hogwarts...<p/>PUBLICO.PT

Críticas Ípsilon

Harry Potter e o Cálice de Fogo

Mário Jorge Torres

Ler mais

A cabra que gostava mais do livro

Jorge Mourinha

Ler mais

Críticas dos leitores

O melhor até agora

Annvedder

Brutal, fenomenal, estupendo! Sem dúvida alguma Daniel, Emma e Rupert são unicos e dão uma tal vida a cada uma das suas personagens... Adorei, ja vi duas vezes e hoje verei uma terceira. Recomendo!
Continuar a ler

Fantástico!

Dory

Decididamente o melhor dos filmes até agora! Um filme que desperta a nossa imaginação e nos leva para um mundo de magia e aventuras. Para além disto, aborda a descoberta do amor na adolescência. Recomento o filme e dou-lhe nota máxima! Simplesmente fantástico. Adorei!
Continuar a ler

Bom

Ana Ferreira

O filme está bastante bom, mas como é óbvio o livro é bem melhor. É um filme muito mais negro e com tendência para ser mais ainda nos próximos filmes, deixou de ser um filmezito de magia para crianças. Espero que os próximos sejam bem melhores visto que os livros são bem maiores também. Principalmente o "Harry Potter and the Half Blood Prince", e é melhor despacharem-se a filmar pois os actores começam a ficar "velhos" demais para os papéis que interpretam.
Continuar a ler

O mais negro

Hugo Char

O mais negro e sem dúvida o melhor dos quatro filmes. Claro que com um livro tão grande, ou se fazia um filme de seis ou mais horas, ou teria de levar terríveis cortes; compreendo que não haja grande forma de solucionar o problema (os atores não param de crescer e há outros filmes para fazer). No entanto, pôr sempre a máquina de fazer dinheiro à frente da qualidade, já farta. Podiam ao menos ter "feito filme" de tudo o que lá falta e fazerem uma versão para DVD mais completa. Mas nem isso. E é pena. Excluindo raras excepções, os filmes ficam sempre muito aquém dos livros...
Continuar a ler

Harry e a vareta mágica

António Cunha

Exemplo concreto de que nem sempre o sucesso é sinónimo de qualidade. Efeitos especiais de quinta categoria, aventuras no bosque, dragões plásticos! Nem os actores mais conceituados ajudam a melhorar. Só mesmo para um público infantil! Quando existe tão bom cinema para ver porquê perder tempo na companhia de Harry?
Continuar a ler

Estava à espera de mais

João

Estava à espera de mais, já que é um livro grande e tem muita aventura e muita magia. O filme está muito pequeno para o que livro foi, cortaram coisas importantes como a conversa final do Lord Voldemort. Penso que Lord Voldemort está bem caracterizado (outros comentários dizem que está mal caracterizado: uma idiotice e penso que essa/s pessoa/s não sabem ver um filme). Por exemplo, para quem não leu o livro a parte inicial da nobre casa do Riddle (casa do Tom Riddle - Lord Voldemort) não se pode perceber. Penso que eles apenas quiseram dizer em todo o filme que houve aquele acontecimento e não mostraram o desenrolar do acontecimento (faltou um princípio, meio e fim), porque na Taça Mundial de Quidditch mostraram o início e tal mas não mostaram o desenrolar do jogo, apenas quiseram dizer que houve um jogo de Quidditch.
Continuar a ler

Bastante bom

Evalunna

Ler um livro é algo mágico e muito pessoal. Ver um filme é partilhar uma visão de uma história. No entanto gostei bastante deste filme, é vibrante, mágico, se nos deixarmos levar torna-se numa agradável viagem ao mundo da fantasia. Ainda que prefira qualquer um dos livros, aconselho a que se deixem encantar...
Continuar a ler

Cumprir calendário

Luís

Realmente este filme de HP é para cumprir calendário, aliás é para manter o contrato e receber uns quantos milhões. Bem, o filme... havia filme? Fiquei com a sensação que não.
Continuar a ler

Para mim, o melhor dos filmes do Harry Potter

Ana L.

Sem duvida o melhor filme do Harry Potter! Acho que todo o filme está muito bem conseguido. Todas as cenas do filme são uma mistura de várias sensações, de suspense a comédia! Embora não considere isto um defeito, penso que este quarto filme está muito centrado na acção do torneio e tudo o resto cai no esquecimento, o que faz com que, quando o filme acaba, nem nos apercebamos que passou mais um ano lectivo de Harry em Hogwarts. Mesmo assim, este filme deve ser recomendado! Cinco estrelas!
Continuar a ler

Adorei o filme

João

Ok, ok, toda a gente diz que os livros são melhores, etc. e tal. Mas também temos que ser realistas: seria impossível colocar todos os pormenores e todas as cenas que nos encantam no filme. É claro que quem é fã da série e que já leu os livros todos várias vezes (myself included) fica sempre à espera de ver mais e mais, mas o filme já tem duas horas e meia... Quanto a mim, gostei muito do filme, os actores principais estão cada vez melhores e foi muito bom voltar a Hogwarts... Vale a pena ir ver!
Continuar a ler

Envie-nos a sua crítica

Preencha todos os dados

Submissão feita com sucesso!