//

Em Busca da Felicidade

Imagem Cartaz Filme
Foto
Votos do leitores
média de votos
Imagem Cartaz Filme
Foto
Votos do leitores
média de votos
Biografia, Drama 117 min 2006 M/12 01/02/2007

Título Original

Sinopse

Chris Gardner (Will Smith) é ambicioso, inteligente e talentoso mas não consegue encontrar um emprego que sustente a família. Sem conseguir suportar a pressão constante da falta de dinheiro, a mulher abandona-o e Chris fica sozinho com o filho de cinco anos.

Apesar de continua a lutar por um emprego que lhe garanta pagar as contas, resolve arriscar tudo e aceitar um estágio não remunerado na esperança de, no final, vir a ser contratado por essa empresa promissora. No entanto, sem dinheiro, acaba por ser despejado do apartamento em que vive com o filho e os dois são obrigados a dormir em abrigos, estações de autocarros ou qualquer local que possa servir de refúgio para a noite. Mas, apesar de todos os problemas, Chris continua a ser um pai afectuoso e dedicado, encarando o amor do filho como a força necessária para ultrapassar todos os obstáculos.

Este drama, com realização de Gabriele Muccino (Sete VidasPais e FilhasAs Coisas Que Nos Fazem Felizes) e argumento de Steve Conrad, baseia-se na história de vida do empresário, investidor, corretor da bolsa, escritor e filantropo norte-americano Chris Gardner (n.1954). PÚBLICO

Críticas Ípsilon

Em Busca da Felicidade

Mário Jorge Torres

Ler mais

Em busca da felicidade: o rapaz do cubo mágico

Jorge Mourinha

Ler mais

Críticas dos leitores

Filme de auto-ajuda

Priscila

É um filme óptimo pois levanta a auto-estima da pessoa que não acredita que seus sonhos "impossíveis " sejam realizados e deixa uma lição de moral: nunca desistamos dos nossos sonhos, por mais obstáculos que existam...
Continuar a ler

Em Busca da Felicidade

Ricardo

Excelente filme que nos faz refletir que apesar de todas as adversidades, temos que manter o otimismo e lutar pelos nossos objetivos. Tocante desde o início, fala sobre a vida de um pai dedicado e confiante.
Continuar a ler

Obra prima

Nadson Sosa

Excelente filme que dedicaria para que todos os homens assitisem, pois ensina um individual a ser pai, como ter uma postura de pai, algo q as mulheres tem desdes suas brincadeiras infentis ela é praparada para ser mãe, já o homem n desde cedo é preparado para o mundo capitalista esqueçendo os ensinamentos de pai e filho, resumindo excelente filme que recomendo<BR/><BR/>aaa só uma coisa q iria esquecndo esse filme tb relata como são as mulheres, quando o mardio tem planos tem pespectivas de crescimento ela esta do lado dando risada feliz mas é só tudo ir por agua a baixo que todos os sorrisos sã trocados por brigas e por infelicidade, resumindo a mulher gosto do momento atual do homem e n de promessas furturas <BR/><BR/>sem mais, <BR/><BR/>nadson sosa
Continuar a ler

Em Busca da FELICIDADE

ECBB

Diante de tudo que vivemos hoje no mundo real, não é difícil encontrar vários Chris ao nosso redor, simplesmente tentando proporcionar a família um momento de paz e sossego...É de muita importância para todos nós, mortais, refletir sobre cada parte deste filme, tentando de alguma forma melhorar nossa maneira de ver a vida e de agir diante de vários, e ás vezes ,minúsculos problemas que surgem no decorrer de nossas vidas e que por tão pouco desistimos de algo que, antes das dificuldades eram os nossos sonhos.Peço que cada ser, que por ventura, venha assistir a este filme, leve um pouco de cada ato, deste personagem, seja como pai, marido ou como profissional, mas que tenhamos coragem de levantar a cabeça a cada queda.Obrigada por este filme.<BR/><BR/>Não sou crítica, apenas uma espectadora, que considera filmes bons, filmes bons!
Continuar a ler

Querer demais

Carlinhos Luz

Como seria bom se aqui, na vida real, os pais tivessem atitudes semelhantes. Nós teríamos muito mais escolas e muito menos penitenciárias.
Continuar a ler

A felicidade é um momento

Nazaré

A começar pelos rebuscados "postais" de São Francisco, que servem de fundo ao genérico de abertura, e a culminar no momento em que o protagonista sabe o resultado do seu esforço de vários meses (aquela expressão muda no olhar é indescritível), é um filme de muitas emoções, onde a realidade se mostra mais poderosa e significativa do que qualquer ficção que se pudesse imaginar. Não escamoteando o que é estar-se nos States sem dinheiro (mesmo quando se é credor de algum), um peso que o filme leva aos ombros ao longo da sua duração, de maneira cada vez mais opressiva, a principal motivação é mostrar que naquele país também há lugar para a esperança quando se joga pelas regras. O contraste entre o protagonista (admiravelmente representado por um Will Smith mais uma vez a anos-luz do "Fresh Prince") e os muitos, bem ou mal-vestidos, conhecidos ou desconhecidos, que sem propósitos de vida fazem do chamado sonho americano um palco de oportunismos rasteiros, é sublinhado por reflexões sobre os valores e princípios que são, inegavelmente, construtivos. Como a busca da felicidade.<BR/><BR/>Sendo o protagonista um negro num meio quase totalmente preenchido por "caucasianos", mas onde se diz que "qualquer um" pode ter sucesso, chega a parecer estranho que o tema racial nunca seja aparente, nem sequer nas praxes impostas pelo instrutor. Neste meio pelo menos, é muito mais importante uma camisa e gravata do que a pele que está por baixo.<BR/><BR/>Outro interesse desta história é que, acima de tudo, foi graças ao filho que o protagonista teve alento para vencer todas as improbabilidades. E não nos escapa de certeza o olhar adulto com que a criança encara o dinheiro que o pai a certa altura consegue receber. Este filme é cheio de humanidade e boas mensagens.<BR/><BR/>Não pode passar em claro a recorrente displicência de quem anda a fazer as legendas em Portugal. Não é só neste filme, mas vale para citar um par de exemplos bem característicos deste triste fenómeno: porem Indiana quando se ouve Louisiana, ainda por cima quando é mencionado como estado vizinho do Texas, e traduzirem 250 para 2500. Devia pôr-se cobro a isto, ainda por cima sabendo como se perpetua nos DVDs que vão sendo editados.
Continuar a ler

Sonho Americano

TeresaF

Emocionante.
Continuar a ler

Podíamos ser nós

Rodrigo Belard

Caro Jorge Mourinha <BR/><BR/>É pena que não pareça valorizar situações como a que descreve. Talvez se lhe acontecesse a si, a visse com outros "olhos".<BR/>Um grande filme a não perder, que demonstra tudo o que o ser humano tem de melhor.
Continuar a ler

Interessante

MovieCritic

Mostra-nos a América nos inícios dos anos 80. País predominantemente industrial - na altura - com elevados índices de desemprego, este filme retrata o sonho americano. Com boa participação de Will Smirth, este filme recomenda-se.
Continuar a ler

Em Busca da Felicidade

Fernando

Pude assistir ontem à pré-estreia e posso dizer que o filme é muito emocionante, notei que muitos no cinema estavam em lágrimas. Logo que acabou o filme, atrás de mim tinha um casal que a menina pediu um tempo para se refazer. A primeira coisa que cheguei em casa foi agarrar meus filhos e beijá-los muito. Eu recomendo.
Continuar a ler

Envie-nos a sua crítica

Preencha todos os dados

Submissão feita com sucesso!