Cá Por Casa Tudo Bem

Votos do leitores
média de votos
Votos do leitores
média de votos
Comédia 105 min 2018 M/14 26/04/2018 ITA

Título Original

A Casa Tutti Bene

Sinopse

Uma família italiana igual a tantas outras reencontra-se para celebrar as bodas de ouro de Alma e Pietro, os patriarcas. O evento decorre em Ischia, a pequena ilha onde o casal de idosos vive há já várias décadas. Tudo corre bem até surgir uma tempestade que força as autoridades a cancelarem todos os "ferries" que partem da ilha. Isso obriga os convidados a prolongar a estadia até passar o temporal. O que poderia ser um agradável alongar das festividades acaba por se transformar num pesadelo, trazendo à tona ressentimentos de toda a espécie e dando origem às mais inesperadas discussões…
Com realização do italiano Gabriele Muccino ("Lembra-te de Mim", "Em Busca da Felicidade”, "Sete Vidas", "Fintar o Amor"), segundo um argumento seu e de Paolo Costella ("Amigos Amigos, Telemóveis à Parte"), uma comédia de costumes que se tornou um enorme êxito no seu país de origem. Os actores Stefano Accorsi, Carolina Crescentini, Elena Cucci, Tea Falco, Pierfrancesco Favino, Gianmarco Tognazzi e Claudia Gerini, entre outros, dão vida às personagens.
PÚBLICO

Críticas dos leitores

Nem, Nem

Raul Gomes

Nem divertido, nem dramático. Banalidades.
Continuar a ler

(tragi)comédia? De rir não tem nada!

Paulo

O filme de comédia não tem nada. Trata-se de uma história de traições, desavenças e problemas familiares. Mas nem tudo é mau, pois transmite a mensagem que às vezes o melhor é não enconder nada e dar um passo em frente na vida.
Continuar a ler

Cá por casa tudo bem

Martim Carneiro

Magnífico Filme. Abrangente <br /> <br />Uma história tão bem contada! Diálogos intensos. <br />Personagens que se movem com uma proximidade tão próximas da cultura que podia ser a nossa: portuguesa. O que pode acontecer em qualquer família. <br />Uma grande nobreza relacional em face de uma doença degenerativa. <br />Sequência de cenas tão bem escolhidas e filmadas pelo realizador. <br />Ver uma só vez é pouco.
Continuar a ler

Envie-nos a sua crítica

Preencha todos os dados

Submissão feita com sucesso!