Cá Por Casa Tudo Bem

Votos do leitores
média de votos
Comédia 105 min 2018 M/14 26/04/2018

Título Original

A Casa Tutti Bene

Sinopse

Uma família italiana igual a tantas outras reencontra-se para celebrar as bodas de ouro de Alma e Pietro, os patriarcas. O evento decorre em Ischia, a pequena ilha onde o casal de idosos vive há já várias décadas. Tudo corre bem até surgir uma tempestade que força as autoridades a cancelarem todos os "ferries" que partem da ilha. Isso obriga os convidados a prolongar a estadia até passar o temporal. O que poderia ser um agradável alongar das festividades acaba por se transformar num pesadelo, trazendo à tona ressentimentos de toda a espécie e dando origem às mais inesperadas discussões…
Com realização do italiano Gabriele Muccino ("Lembra-te de Mim", "Em Busca da Felicidade”, "Sete Vidas", "Fintar o Amor"), segundo um argumento seu e de Paolo Costella ("Amigos Amigos, Telemóveis à Parte"), uma comédia de costumes que se tornou um enorme êxito no seu país de origem. Os actores Stefano Accorsi, Carolina Crescentini, Elena Cucci, Tea Falco, Pierfrancesco Favino, Gianmarco Tognazzi e Claudia Gerini, entre outros, dão vida às personagens.
PÚBLICO

Realizado por

Gabriele Muccino

Elenco

Stefano Accorsi, Carolina Crescentini, Elena Cucci

Críticas Ípsilon

Não existem críticas dos nossos críticos.

Críticas dos leitores

Raul Gomes

Nem divertido, nem dramático. Banalidades.

Continuar a ler

Paulo

O filme de comédia não tem nada. Trata-se de uma história de traições, desavenças e problemas familiares. Mas nem tudo é mau, pois transmite a mensagem que às vezes o melhor é não enconder nada e dar um passo em frente na vida.

Continuar a ler

Martim Carneiro

Magnífico Filme. Abrangente <br /> <br />Uma história tão bem contada! Diálogos intensos. <br />Personagens que se movem com uma proximidade tão próximas da cultura que podia ser a nossa: portuguesa. O que pode acontecer em qualquer família. <br />Uma grande nobreza relacional em face de uma doença degenerativa. <br />Sequência de cenas tão bem escolhidas e filmadas pelo realizador. <br />Ver uma só vez é pouco.

Continuar a ler

Envie-nos a sua crítica

Preencha todos os dados

Submissão feita com sucesso!