Ela Disse

Votos do leitores
média de votos
Drama 135 min 2022 M/12 17/11/2022 EUA

Título Original

Sinopse

Em Outubro de 2017, o jornal The New York Times publicou uma reportagem de investigação de Jodi Kantor e Megan Twohey – seguida, alguns dias depois, por uma outra, assinada por Ronan Farrow na revista The New Yorker, que deu aos três autores o Prémio Pulitzer de jornalismo na categoria de serviço público. Nela, foi revelado o longo historial de abusos sexuais do produtor Harvey Weinstein que, durante décadas, foi uma das figuras mais proeminentes de Hollywood. No seu artigo, as duas repórteres revelam testemunhos de violação e assédio sexual de algumas actrizes célebres que se viram envoltas em chantagens e de muitas outras cujas carreiras foram destruídas por Weinstein. Essa denúncia resultou na incriminação de um dos mais poderosos homens da indústria cinematográfica mundial e na eclosão do movimento anti-assédio #MeToo. 
Neste filme, realizado por Maria Schrader (realizadora da série “Unorthodox”) e escrito por Rebecca Lenkiewicz, seguimos Kantor e Twohey (interpretadas por Zoe Kazan e Carey Mulligan, respectivamente) nos seus esforços para divulgar a verdade. PÚBLICO

Críticas Ípsilon

Palavra de honra

Jorge Mourinha

É preciso vir uma cineasta alemã, Maria Schrader, para mostrar aos estúdios como é que se faz um belo filme clássico? Ela Disse é tão conseguido que dá a entender que sim.

Ler mais

Críticas dos leitores

Não existem críticas dos nossos leitores. Por favor envie-nos a sua através do formulário.

Envie-nos a sua crítica

Preencha todos os dados

Submissão feita com sucesso!