Eddie, a Águia

Imagem Cartaz Filme
Foto
Votos do leitores
média de votos
Imagem Cartaz Filme
Foto
Votos do leitores
média de votos
Comédia Dramática min 2016 M/12 31/03/2016 EUA, ALE, GB

Título Original

Eddie the Eagle

Sinopse

Michael Edwards nasceu em Cheltenham (Inglaterra), a 5 de Dezembro de 1963. De famílias modestas, desde sempre acalentou o sonho de participar nos Jogos Olímpicos. Apesar de todas as contrariedades – desde um problema na visão que o obrigava a usar óculos muito graduados ao facto de não ter ninguém que o apoiasse financeiramente - a paixão de Eddie fez com que, ao longo da vida, tentasse diversos tipos de desporto. Até que, depois de uma tentativa falhada em se qualificar para a equipa de esqui dos XV Jogos Olímpicos de Inverno, percebeu que a Grã-Bretanha não possuía uma equipa na categoria de salto sobre esqui. É assim que ele descobre a grande oportunidade de brilhar. Para o ajudar, terá ao seu lado Bronson Peary, um ex-campeão que fez furor durante a década de 1960 mas que foi expulso devido a vários problemas de disciplina. Juntos, eles vão perceber que, para os que possuem um verdadeiro espírito desportista, nada é impossível…
Baseado na verdadeira história de Michael Edwards, um filme dramático sobre coragem e determinação. A realização fica a cargo de Dexter Fletcher. Taron Egerton, Hugh Jackman, Tom Costello Jr. dão vida às personagens. PÚBLICO

Críticas dos leitores

Eddie - a Águia

Alda Borges

Gostei muita da interpretação dos actores e julgo que foi uma sentida homenagem ao verdadeiro Michael Edwards. Uma história verídica sobre coragem e determinação. Um exemplo de força de vontade que faz afastar todas as barreiras! Não é um "enredo comercial" pelo que as pessoas não o escolhem... Lamentável!
Continuar a ler

Muito bom filme

Paulo R.

Gostei muito do filme, é um filme muito bem conseguido e bem feito, baseado numa historia verídica... uma pessoa apaixona-se pela história.
Continuar a ler

Envie-nos a sua crítica

Preencha todos os dados

Submissão feita com sucesso!