//
Eclipse em Portugal
Título Original
Eclipse em Portugal
Realizado por
Elenco
Sinopse
O caso remonta a Agosto de 1999, quando um casal foi encontrado assassinado em sua casa, em Ílhavo, num crime que a Polícia Judiciária admitiu estar ligado a rituais litúrgicos de apologia satânica. Mais tarde, Tó Jó, filho do casal, confessou o crime, sustentando que o praticou sozinho, embora instigado pela companheira da altura, que era também sua parceira na banda de "death metal" Agonizing Terror. Porém, apesar de Tó Jó ter sido considerado culpado e estar hoje a cumprir uma pena de 25 anos, mantêm-se por esclarecer os factos que envolveram este caso. As versões que contou ao tribunal deixam dúvidas, nomeadamente quando alega que estava só na noite do crime, noite essa que correspondeu ao dia do último eclipse solar total do milénio.<br />Inspirados por este fatídico evento, os realizadores Edgar Alberto e Alexandre Valente ("Second Life") recriam uma história intencionalmente de "faca e alguidar", onde a comédia se mistura com a tragédia. Conta com um elenco de peso, com actores como Pedro Fernandes, Sofia Ribeiro, FF, Ricardo Carriço, Fernanda Serrano, Pedro Lima, José Eduardo, Sandra Cóias, Silvia Rizzo, José Wallenstein, Rute Miranda ou António Raminhos, e convidados musicais como Virgul, André Sardet, Heber Marques, Diogo Dias, Toy, Mikkel Solnado ou David Antunes. PÚBLICO
Críticas dos leitores
Um grande barrete
Bruno Guerreiro
O pior filme que vi nos últimos tempos. Eu não compreendo como conseguiram pôr atores de tanta qualidade a participar numa porcaria destas.
Continuar a ler
Muito pobre....
Carlos azevedo
Adoro filmes, adoro ir ao cinema. Pensei, por que não ir ver este filme. É um filme sem conteúdo...argumento fraco. Um conselho para a Sofia ribeiro: deveria ter ficado mais uns meses no Brasil e ter aprendido mais sobre ser Ator! Péssima. Desculpe!
Continuar a ler
Pobre
Bruno Guerreiro
Pegam numa situação tão seria como um jovem matar os pais que o adoram, e tratam-na como se estivessem a brincar, sem conteúdo e, na minha opinião, sem profissionalismo. <br />Nem sei como tantos atores de renome aceitaram entrar nesta palhaçada.
Continuar a ler
Envie-nos a sua crítica
Submissão feita com sucesso!