Chamada de Um Estranho

Votos do leitores
média de votos
Votos do leitores
média de votos
Terror 87 min 2006 M/16 29/06/2006 EUA

Título Original

When a Stranger Calls

Sinopse

Jill prepara-se para mais uma noite de "babysitting", numa belíssima casa no topo de uma colina. Com as crianças a dormir, Jill fecha as portas e liga os alarmes. É então que começa a receber telefonemas perturbadores. A voz do outro lado da linha insiste em que ela "veja como estão as crianças". Jill começa a ficar em pânico e o seu medo aumenta ainda mais quando telefona para a polícia e eles descobrem que quem está a fazer os telefonemas está dentro de casa...<p/>PUBLICO.PT

Críticas Ípsilon

Chamada de Um Estranho

Jorge Mourinha

Ler mais

Críticas dos leitores

Nada de jeito

Olga

Realmente a casa é muito gira. O filme ainda consegue ter algumas partes de "suspense", mas o final estraga ainda mais o filme.
Continuar a ler

Simon West no seu pior

João Ribeiro

Do realizador de filmes conhecidos como "Con Air" ou "Tomb Raider", este "Chamada de um Estranho" chega a ter pormenores realmente irritantes. Após uma primeira parte até interessante, repleta de "suspense", o filme entra numa bola de neve de clichés que culmina com a tal luta-fuga entre o desinteressante assassino e a bela fugitiva. Enfim, servirá de consolo a majestosa e magnífica habitação onde se desenrola a acção, que é um regalo para os nossos olhos.
Continuar a ler

Um bom filme de suspense

Eduardo

Estava à espera de mais um filme típico de adolescentes e sustos fáceis. Os sustos estão lá, as adolescentes também. Mas a tensão/"suspense" vai aumentando aos poucos e poucos, criando uma sensação de desconforto, digna deste gênero de filmes. P.S.: a casa é um sonho.
Continuar a ler

Fixe

n.d.

Este filme e muito fixe e vai ser um sucesso.
Continuar a ler

Dentro de casa

António Cunha

Este mediano mas entusiasmente “thriller” é um dos filmes menos maus deste Verão – tomara que todos fossem como este. A história não é muito original, tirando o – excelente – facto de se passar numa fabulosa casa no Colorado. Nota positiva também para a interpretação de Camilla Belle. Há pormenores estéticos bons – o gato a comer os pássaros, a volúpia da água no lago, o jogo de luzes nas divisões da casa... Não tem a intensidade de um “Halloween” ou de “The Silence of the Lambs” (no qual se inspira – trocando, neste caso, as borboletas por pássaros). Mas, para quem queira passar um bom bocado em frente ao grande ecrã, não dará o tempo por mal empregue. Nota: 2/5.
Continuar a ler

Pois, mais um...

Pink Girl at the movies

Numa só palavra: horrivel. Pena que com um titulo tão sugestivo tenha um argumento pouco original e com um final tão previsível. Nem mesmo a beleza da actriz principal faz com que o filme seja melhor. É a típica história do gato e do rato, da bela a ser perseguida pelo monstro numa suposta "fortaleza" plantada à beira de um lago numa paisagem idílica. Que venham mais do género mas com mais conteúdo.
Continuar a ler

Seca

RO

Que filme mais secante...
Continuar a ler

Set design exemplar!

MPG

Se nos abstrairmos do argumento e do gato preto que por duas ou três vezes "salta" por cima de Jill provocando falsos sustos no espectadores, este filme merece ser visto por um único motivo e nisso ele é realmente inovador. A imagem recorrente da casa assombrada e decadente é substituída por uma mansão absolutamente deslumbrante situada entre um bosque e um lago. De facto, o "set design" foi o aspecto que mais me impressionou neste filme. A arquitectura da residência Mandrakis é sem dúvida notável, quer pelo enquadramento exterior na paisagem, quer pela luxuosa decoração dos interiores, criando um ambiente sofisticado e muito misterioso. É pena que a coerência de todo este cenário seja o suporte de um argumento tão fraco e sem originalidade. "Chamada de um Estranho" é um filme de terror que não tem sangue nem violência - nem "suspense" tem! Conta apenas com uma protagonista muito bonita e um "set design" exemplar.
Continuar a ler

Envie-nos a sua crítica

Preencha todos os dados

Submissão feita com sucesso!