Censurado
Título Original
Realizado por
Elenco
Sinopse
Ficção inspirada em acontecimentos reais, é uma autópsia à Guerra do Iraque e às suas consequências, realizada por Brian De Palma, que conquistou o prémio de melhor realizador em Veneza. Uma experiência que nos obriga a reexaminar a forma como olhamos e aceitamos os acontecimentos mundiais, filtrados pelo poder das imagens mediatizadas que as televisões transmitem. Imagens que vemos e em que acreditamos e que nos dão uma visão que podem estar a turvar a realidade.
"Censurado" centra-se num pequeno grupo de soldados americanos.
Os vários pontos de vista apresentados permitem confrontar a experiência destes jovens sob pressão com a visão dos jornalistas, da comunidade local, iluminando de uma forma diferente os acontecimentos e as consequências desastrosas do conflito. O filme monta imagens de câmaras digitais portáteis, imagens do YouTube, blogues de soldados, excertos de documentários e reportagens que fizeram com que vários distribuidores censurassem algumas das imagens. PÚBLICO
Críticas Ípsilon
Censurado
Ler maisCríticas dos leitores
Profundo e esclarecedor
Nilza Reis
O filme é excepcionalmente autêntico e claramente só não agrada a quem se desilude com a realidade de que soldados não são heróis de quadrinhos ou dos filmes hollywoodianos. São pessoas que possuem defeitos, e no caso em si, de carácter, que impulsionadas por lavagem cerebral de seus governos, acabam por cometer atrocidades contra civis, crianças, inocentes.
Dinheiro MUITO Mal Gasto
Carlos
Se isto é um Filme
Luis Pires
O Filme do Ano
Amélia Matias
Envie-nos a sua crítica
Submissão feita com sucesso!