Cafarnaum
Título Original
Capharnaüm
Realizado por
Sinopse
Em tribunal, decidido a processar os próprios pais, Zain de 12 anos, pergunta por que é que eles o trouxeram ao mundo se não tinham condições, emocionais ou económicas, para cuidar dele. Em retrospectiva, num cenário de devastação e pobreza algures no Líbano, é revelada a sua história e as razões que o trouxeram ali.
Em competição pela Palma de Ouro no Festival de Cinema de Cannes (onde mereceu uma ovação de pé e o Prémio do Júri), um filme dramático com assinatura da realizadora libanesa Nadine Labaki ("Caramel", "E Agora, Onde Vamos?"), nomeado para o Óscar de Melhor Filme Estrangeiro. No elenco participam Zain Al Rafeea, Yordanos Shiferaw, Boluwatife Treasure Bankole, Kawthar Al Haddad, Fadi Kamel Youssef, Cedra Izam, Alaa Chouchnieh e também a própria Nadine Labaki. PÚBLICO
Críticas Ípsilon
A miséria vista do drone
Exposição compungida da miséria e da infelicidade, a história como mero esquema, o olhar da realizadora como mero artifício — quer dizer, Cafarnaum é puro espectáculo.
Ler maisCríticas dos leitores
Cafarnaum
Sónia
Um filme que retrata uma dura e sufocante realidade! A resistência e sabedoria de uma criança mesmo num lugar sem esperança! Impactante!
Imprescindível
Natércia Guilherme
Estrelas ...
Du'art
Cafarnaum
Teresa Gama
Cafarnaum
Caetano Brandão
Obrigatório
Manuel
Que bom não ser crítico
Fernando P
Cafarnaum
Marina
Cafarnaum *****
Carmo Calheiros
Envie-nos a sua crítica
Submissão feita com sucesso!