Beautiful Boy
Título Original
Realizado por
Elenco
Sinopse
Com artigos em publicações como "The New York Times", "Rolling Stone", "Playboy", "Wired" ou "Fortune", o jornalista David Sheff sente que está a viver um bom momento na sua vida. Até descobrir que Nic, o filho mais velho, se debate com um grave problema de dependência de drogas. A descoberta deixa-o chocado, pois sempre se sentiu muito próximo dos filhos, em particular de Nic.
Determinado a não baixar os braços, interna-o numa clínica de reabilitação para jovens toxicodependentes. Mas, apesar dos aparentes progressos de cada terapia, o adolescente acaba por ter recaídas constantes. Com a família em ruptura, David resolve investigar a fundo a toxicodependência, acreditando que, se compreender o problema em todas as suas dimensões, poderá encontrar a solução para o seu filho.
Estreia na realização em língua inglesa do belga Felix Van Groeningen (Ciclo Interrompido), um drama que tem por base o aclamado livro de memórias "Beautiful Boy: A Father's Journey Through His Son's Addiction", de David Sheff, e também "Tweak: Growing Up on Methamphetamines", que narra a própria experiência de Nic Sheff.
Estreado internacionalmente no Festival de Cinema de Toronto, é protagonizado por Steve Carell, Timothée Chalamet, Maura Tierney e Amy Ryan. PÚBLICO
Críticas Ípsilon
Duro amor de pai
Alguns inescapáveis clichés, mais ou menos “didácticos”, do típico filme sobre os “malefícios da droga”.
Ler maisCríticas dos leitores
Pais e filhos
Marcelo Alves
Pais e filhos
Marcelo Alves
3 estrelas
José Miguel Costa
A dificuldade do amor
Helena Costa
Beatiful filme
Raul Gomes
Envie-nos a sua crítica
Submissão feita com sucesso!