Barry Lyndon (Versão Remasterizada)

Imagem Cartaz Filme
Foto
Votos do leitores
média de votos
Imagem Cartaz Filme
Foto
Votos do leitores
média de votos
184 min 1975 28/07/2016 EUA, GB

Título Original

Barry Lyndon

Sinopse

Reposição do clássico de Stanley Kubrick, lançado em 1975, desta feita em versão digital restaurada. Com Ryan O’Neal no papel principal, é baseado num livro de 1844 escrito por William Makepeace Thackeray, e gira à volta das aventuras e desventuras de um traste irlandês do século XIX que faz uma viúva rica apaixonar-se por ele e assume o título do seu defunto marido. É um épico histórico cuja duração chega às três horas. Apesar de ter sido vencedor de quatro Óscares, não foi muito bem recebido pela crítica da altura. Hoje, a reputação é bem diferente: aparece em várias listas dos melhores filmes de sempre. PÚBLICO

Críticas Ípsilon

Não são quadros vivos, são quadros lívidos

Vasco Câmara

40 anos após a estreia, há muito para sentir por aqui como se fosse a primeira vez e corrigindo a etiqueta de “filme decorativo”: o cansaço que devora, o esquecimento a que estamos condenados: Barry Lyndon, de Stanley Kubrick, regressa em versão digital restaurada.

Ler mais

Críticas dos leitores

Barry Lyndon

Júlia Costa

Adorei este filme, nunca o esqueceri. Lindo.
Continuar a ler

Inesquecível

JR

Nunca a sensibilidade estética de Kubrick tinha atingido este limite. Filme imensamente belo e para sempre inesquecível no mundo da 7ª Arte. Pena que nesta versão as legendas sejam em brasileiro o que deveria ser aqui referido e não é. Só na bilheteira há um pequeno aviso. Os jornais às vezes olvidam pormenores importantes.
Continuar a ler

Sublime

Ana

Uma "pintura" fabulosa do inicio até o fim. 5 estrelas.
Continuar a ler

De saudar!

Francisco Zuzartde

Lembro-me de ter visto este filme no “falecido” Cinema Estúdio Foco no Porto. De todo o filme o que mais gostei foi de facto a fotografia, à luz natural, revolucionário para a altura. Para que tal pudesse ser registado na perfeição, Stanley Kubrick que esteve sempre à frente do seu tempo, encomendou à Zeiss lentes de 50mm com abertura 0.7. <br />Da história confesso que o tempo me leva apenas a alguns detalhes, pelo que passados 41 anos a sua reposição é de saudar e far-me-ia revê-lo/lembrá-lo caso não estivesse apenas em exibição numa sala.
Continuar a ler

Jornal43

J goncalves

Beleza inexcedível. Primeiro filme sem luz artificial. Lentes fornecidas pela NASA. Música. Obra prima.
Continuar a ler

Jornal43

J goncalves

Beleza inexcedível. Primeiro filme sem luz artificial. Lentes fornecidas pela Nasa. Música. Obra-prima.
Continuar a ler

Decepcionante

Mistico

Esta tentativa de Kubrick fazer um filme histórico maior do que a vida falha a diversos níveis. Não certamente no domínio da reconstituição da época e dos actores. A verdade é que Kubrick não consegue escapar ao academismo rígido e literário nesta sua incursão pelo cinema de época. As personagens não têm espessura e não nos conseguem cativar. Percebe-se bem a pouca aceitação pela crítica quando saiu.
Continuar a ler

Envie-nos a sua crítica

Preencha todos os dados

Submissão feita com sucesso!