Babylon

Votos do leitores
média de votos
Drama, Histórico 188 min 2022 M/16 19/01/2023 EUA

Título Original

Nos últimos anos da década de 1920, início dos anos de ouro de Hollywood, quando os EUA recuperavam da Grande Depressão, a Sétima Arte sofreu uma grande transformação: a passagem do cinema mudo ao sonoro. Nellie LaRoy (Brad Pitt) é um actor consagrado que consegue fazer essa transição com bastante sucesso. Mas, infelizmente, há muitas estrelas que se tornam dispensáveis, vendo as suas carreiras terminarem abruptamente e dando espaço a uma nova geração de actores. 
Uma comédia dramática ambientada numa era de decadência, excessos e alguma depravação moral associada às grandes estrelas de Hollywood, escrita e realizada pelo multipremiado Damien Chazelle – também autor de “Whiplash - Nos Limites” (2014), vencedor de três Óscares, “La La Land” (2016), contemplado com seis, e “O Primeiro Homem na Lua” (2018), com um. Para além de Pitt, o elenco conta com a participação de Margot Robbie, Diego Calva, Jean Smart, Jovan Adepo e Li Jun Li. Depois de cinco nomeações para os Globos de Ouro, “Babylon” arrecadou o de melhor banda sonora original (Justin Hurwitz, já galardoado pela Academia em 2017, por “La La Land”). PÚBLICO

Críticas Ípsilon

O inferno segundo São Damião

Jorge Mourinha

Sejam bem vindos à comédia humana da Hollywood à beira do som, num épico com tanto de demencial como de arrebatador, de excessivo como de certeiro. Mais seventies era impossível.

Ler mais

Sessões

Críticas dos leitores

Because it's bigger than you!

Cc

O que choca na realidade, arrebata na ficção! Romance, acção, humor negro... Uma viagem extravagante pelo espaço, pelo tempo, pelo imaginário de quem conseguir simplesmente usar os sentidos... Uma mensagem fantástica que vai além de nós... " We have to redefine the form, map those dreams and print them into history. Look up and say: Eureka! I am not alone!"

Continuar a ler

Envie-nos a sua crítica

Preencha todos os dados

Submissão feita com sucesso!