Alguém Tem que Ceder

Imagem Cartaz Filme
Foto
Votos do leitores
média de votos
Imagem Cartaz Filme
Foto
Votos do leitores
média de votos
Comédia Romântica 117 min 2003 M/12 26/02/2004 EUA

Título Original

Something's Gotta Give

Sinopse

Harry Sanborn (Jack Nicholson) é um "playboy" irrecuperável com uma libido ainda maior do que a sua idade. Mas a idade é traiçoeira e eis que, durante um fim-de-semana com a sua última jovem conquista Marin (Amanda Peet), Harry começa a sentir umas estranhas dores no peito. Quem acaba por cuidar dele é a muito relutante mãe de Marin, Erica (Diane Keaton), uma escritora nova-iorquina divorciada. Harry começa a sentir-se atraído por Erica, mas enquanto hesita, o seu médico (Keanu Reeves), bem mais novo que ele, assume a dianteira na conquista da escritora.<p/>PUBLICO.PT

Críticas Ípsilon

Alguém Tem que Ceder

Mário Jorge Torres

Ler mais

Alguém Tem que Ceder

Vasco Câmara

Ler mais

Críticas dos leitores

Um belo divertimento

F. J. Forte

Gostei muito do filme, destacando como aspectos positivos sobretudo e inevitavelmente os dois actores principais, que nos brindam com inegáveis momentos de alegria e felicidade. O argumento pareceu-me estruturado, embora tenha um abrandamento de ritmo pouco depois de metade do filme, para terminar com cenas bem românticas na bela e também romãntica cidade de Paris. A realização e todos os aspectos técnicos do filme são bons, embora me pareça que a quebra de ritmo que referi seja da responsabilidade da realização. Quanto aos actores, o destaque vai, de acordo com o meu ponto de vista, para essa grande senhora da arte de representar que é Diane Keaton. Keaton está brilhante, com uma técnica perfeita e ao mesmo tempo de um ritmo e ligeirezas extraordinárias, aguentando-se muito bem em cenas arriscadas, como a da noite de amor. É o reencontro com uma actriz enorme, que representa toda uma época de grandes talentos. Pena é que na comédia raras tenham sido as vezes em que um Óscar foi concedido, parecendo-me que é um género desvalorizado à partida, quando se sabe bem que é tão difícil fazer rir. Nicholson está igualmente brilhante, embora decalcando em parte os seus papéis anteriores, com alguma menor versatilidade. Mas sem dúvida, igualmente brilhante! Parabéns!
Continuar a ler

Nicholson e Keaton fazem-nos rir e chorar

L.M.P.G.

Um filme que, do meu ponto de vista, poderá divertir muitos e aborrecer outros. No entanto, adorei o filme - não a história em particular, mas o desempenho dos actores, que mostraram estar ainda "em forma". A Diane Keaton é hilariante na cena daquele choro compulsivo, Nicholson mostra-se à altura da personagem, enfim ... Muito choro, muito fervor, mas, no final, com uma bonita história como pano de fundo sobre a descoberta do verdadeiro amor numa idade em que a pulsação cardíaca deveria começar a estabilizar e não a provocar ataques de ansiedade. Enfim, a esperança de que o romance está sempre à espreita, qualquer que seja a nossa idade ou tensão arterial.
Continuar a ler

Filme light

PHV

Para domingo chuvoso nem é mau...
Continuar a ler

Muito agradável

V. Guerra

Um filme muito agradável de seguir, vivendo essencialmente de dois bons actores. O Óscar de Diane seria exagero, mas Jack está um actor de mão-cheia nos papéis de senior "sabido" e boémio. Claro que o "script" ajuda muito..
Continuar a ler

Envie-nos a sua crítica

Preencha todos os dados

Submissão feita com sucesso!