Albert Brooks: Defending My Life

Imagem Cartaz Filme
Foto
Votos do leitores
média de votos
Imagem Cartaz Filme
Foto
Votos do leitores
média de votos
Documentário 88 min 2023 01/01/1950 EUA

Realizado por

Sinopse

Na 11.ª temporada de Calma, Larry!, Albert Brooks, na versão exagerada dele próprio, que tem aperfeiçoado na televisão e no cinema ao longo de 50 anos, faz um funeral em vida para se ver a ser homenageado. Como é comum na obra de Larry David, criador e protagonista da série, acaba com Brooks a ser vilipendiado. "Albert Brooks: Defending My Life", um novo documentário realizado por Rob Reiner que parte de uma conversa com Brooks (seu amigo desde o liceu), num restaurante em Los Angeles, é um pouco como esse funeral.

Nas suas aparições televisivas em "talk shows", Brooks criou comédia alternativa, conceptual, inovadora, pós-moderna e metarreferencial. Também fez, mais tarde, várias vozes em Os Simpsons, e, antes disso, por ter rejeitado ser apresentador fixo, levou a que houvesse anfitriões diferentes todas as semanas em Saturday Night Live, inventando também a ideia de haver curtas-metragens filmadas longe do estúdio nesse programa.

Também escreveu um livro e gravou álbuns. E construiu um invejável corpo de trabalho enquanto realizador, argumentista e actor. Fez sete filmes, sendo os primeiros quatro, "Real Life", "Modern Romance", "Lost in America" e "Em Defesa da Vida", clássicos absolutos — destes, só o quarto teve estreia em Portugal.

Rodado em 2021, misturando a conversa de ambos, imagens de arquivo e entrevistas a figuras conhecidas, desde Sharon Stone, Steven Spielberg, Chris Rock, Larry David, James L Brooks, Conan O'Brien, Sarah Silverman ou Jonah Hill, este documentário é uma celebração da carreira de um dos grandes génios da comédia americana do século XX, uma referência para muitos humoristas da actualidade. PÚBLICO

Críticas dos leitores

Não existem críticas dos nossos leitores. Por favor envie-nos a sua através do formulário.

Envie-nos a sua crítica

Preencha todos os dados

Submissão feita com sucesso!