//
A Sombra da Verdade
Título Original
Backstabbing for Beginners
Realizado por
Elenco
Sinopse
<div>Michael é um jovem recém-licenciado que, dado o seu brilhantismo académico, consegue ser aceite como coordenador do programa "Petróleo por Alimentos" das Nações Unidas. Em vigor desde 1996, e financiado através de uma percentagem dos lucros do petróleo iraquiano, este programa permite ao Iraque exportar petróleo em troca de alimentos e medicamentos de forma a aligeirar, junto da população, o impacto das sanções internacionais impostas ao regime de Saddam Hussein. Optimista, Michael assume o cargo com convicção e determinação. Mas quando percebe que, pervertido pelo regime e por membros da própria ONU, o programa permitiu que fossem desviados milhões de dólares, fica chocado. Para Michael a única maneira de lidar com o problema é denunciar os culpados. Porém, ele tem consciência que, se o fizer, vai colocar em risco não apenas a sua carreira, mas também a própria vida.</div> <div>Com assinatura do dinamarquês Per Fly (“The Bench”, “Monica Z”), um “thriller” político que se inspira na obra autobiográfica “Backstabbing for Beginners”, escrita por Michael Soussan. A representar as personagens estão os actores Theo James, Ben Kingsley, Jacqueline Bisset, Rachel Wilson ou Rossif Sutherland. PÚBLICO</div>
Críticas dos leitores
Bom filme. Integridade
Martim Carneiro
Nem todos têm um preço. Filme sobre a integridade e como o exemplo de um pai pode influenciar o filho a lutar por um mundo mais justo.
Continuar a ler
5* - Soberbo...desnudando...
Luis
...as várias facetas da dita "diplomacia" que acaba por esconder os milhares de casos que desconhecemos. Interpretações de alto nível, este é um daqueles filmes a não perder.
Continuar a ler
O Pântano
Raul Gomes
De que falava Guterres, aplica-se aqui com enorme propriedade. No decurso do mandato de Kofi Annan, um optimista militante, mas cedendo aos interesses dos diversos países, fez com que fosse laureado com o Nobel da Paz, esquecendo ou pior fechando os olhos ao pervertido regime, com que se orientava a ONU. Um filme denunciador, bem argumentado e melhor realizado, Um thriller político e autobiográfico, muito directo e de fácil compreensão. A verdade da mentira, é por vezes surpreendente. Um filme agradável, bem realizado, e que nos faz compreender cada vez melhor as nuances da política, que não têm versão actualizada nos dias de hoje, porque tudo segue igual.
Continuar a ler
Envie-nos a sua crítica
Submissão feita com sucesso!