//

A Portuguesa

Imagem Cartaz Filme
Foto
Votos do leitores
média de votos
Imagem Cartaz Filme
Foto
Votos do leitores
média de votos
Drama 136 min 2018 M/12 28/02/2019 POR

Título Original

A Portuguesa

Sinopse

<div>Durante a disputa dos von Ketten pelo domínio do Principado Episcopal de Trento, no norte de Itália, o senhor von Ketten viaja até Portugal para encontrar uma esposa. Depois de realizado o casamento, o jovem casal regressa a Itália. Pouco depois, Ketten é obrigado a partir para a guerra. Onze anos decorrem, entre contendas e escaramuças, com raros encontros entre os amantes. Até ao dia em que o Bispo de Trento morre. A partir desse momento, tudo se altera…</div> <div>Estreado no Festival de Mar del Plata (Argentina) e apresentado na Berlinale (Alemanha), um filme histórico realizado por Rita Azevedo Gomes ("A Vingança de uma Mulher" e "Correspondências") que adapta um conto do escritor austríaco Robert Musil (também autor de "O Homem sem Qualidades"). Com diálogos da romancista Agustina Bessa-Luís, fotografia de Acácio de Almeida e música original de José Mário Branco, tem no elenco Clara Riedenstein, Marcello Urgeghe, Ingrid Caven, Rita Durão, João Vicente e muitos outros. PÚBLICO</div> <div> </div>

Críticas dos leitores

Nada de especial

Ricardo

Acabei de ver o filme, bastante anunciado em Vigo (Espanha), versão original, perfeito para um português se deslocar ao cinema. No entanto, não gostei dos diálogos, da acção, dos textos cantados. Uma pasmaceira que nao recomendo a ninguém. Uma desilusão. Nem a história paralela do lobo enche o olho. Fiasco.
Continuar a ler

Cinemas

Joana da Fonseca

Alguém me explica porque é que este filme incrível, recém estreado no Festival de Berlim, está em seis cinemas de Norte a Sul enquanto que o Portugal Não Está à Venda, que ninguém com juízo quer ver, está em mais de 18?
Continuar a ler

Num ano de -13 Luas

Lurdes

Não sendo o melhor filme da sua realizadora, o timing é perfeito: um filme português que vem na sequencia das mais terríveis e desastrosas estreias nacionais desde há décadas. O circuito independente deu-nos "Linhas de Sangue", "Portugal Não Está à Venda", "Leviano", "Imagens Proibidas" e agora "Snu", todos filmes incrivelmente medíocres para justificar uma estreia. "A Portuguesa" é um oasis no meio deles.
Continuar a ler

Envie-nos a sua crítica

Preencha todos os dados

Submissão feita com sucesso!