//
A Loja dos Suicídios
Título Original
Realizado por
Sinopse
<p>Eles vivem numa cidade melancólica, triste e desesperada, onde a taxa de suicídio aumenta de ano para ano. Para levar a vida, esta família ganha o seu sustento com a loja mais concorrida da cidade, a loja dos suicídios, onde disponibiliza todo o material para sossegadas formas de pôr fim à própria vida. Tudo corre como esperado até nascer Alan, o terceiro filho. Ao contrário de toda a gente daquele lugar, ele é a verdadeira encarnação da alegria de viver. Assim, à medida que cresce, aquele menino vai alterar a dinâmica familiar, contaminando, com as suas gargalhadas e energia positiva, um mundo absolutamente avesso à felicidade. E até na loja, sem que alguém se aperceba, começa a evitar os suicídios dos clientes, ao dar-lhes motivos para olharem o mundo de uma outra maneira...<br />Primeiro filme de animação do realizador Patrice Leconte ("Rua dos Prazeres", "10 Dias para Encontrar um Melhor Amigo"), é baseado na novela homónima escrita, em 2007, pelo francês Jean Teulé. PÚBLICO</p><p> </p>
Críticas dos leitores
lixo
Jorge
O suicídio só aumenta a dor 100 vezes mais. Não vejam as memórias de um suicída.
Continuar a ler
Visão Romântica do Suicídio
Rosana Miranda
Sei que não publicarão minha opinião, mas fica aqui meu espanto e ver a opinião das pessoas sobre esse assunto que é seríssimo. Já é um problema no Brasil. Divulgarem uma visão Romântica do Suicídio é estarrecedor, é lamentável que crianças e jovens não terão essa ótica do filme. Seremos responsáveis por uma catástrofe! Lamentável!
Continuar a ler
Minha opinião
Rosana Dias
Vivemos em um mundo doente onde o suicídio é a "cura" para muitos. O longa mostra essa situação de forma cômica, mas o fato de uma criança com sua alegria e inocência apontar para o amor como saída é um começo para uma reflexão mais séria sobre um assunto tão sério. A finalização é fraca, mas acho que para uma animação, não tinha muitas opções, repito, pode ser um ponto de partida para uma conversa mais aprofundada. Abraço.
Continuar a ler
Envie-nos a sua crítica
Submissão feita com sucesso!