//

A Idade das Sombras

Imagem Cartaz Filme
Foto
Votos do leitores
média de votos
Imagem Cartaz Filme
Foto
Votos do leitores
média de votos
Drama, Thriller, Acção 140 min 2017 M/16 16/03/2017 Coreia do Sul

Título Original

The Age of Shadows

Sinopse

Coreia, 1923. Anexado formalmente em 1910, o país encontra-se sob domínio do Japão desde a Primeira Guerra Sino-Japonesa (1894-1895). Um grupo de resistentes tem como missão transportar explosivos para detonar um grande complexo militar, símbolo da supremacia nipónica. Vários agentes da polícia são preparados para deter os criminosos e impedir o atentado.
 
Tudo se complica quando Lee Jung-chool, capitão da polícia japonesa, mas de origem coreana, sente nascer dentro de si um conflito: deverá seguir as instruções e cumprir as ordens que lhe foram dadas pelos superiores ou apoiar uma causa maior, ajudando os rebeldes a libertar o seu país do jugo do inimigo?
 
Um "thriller" de espionagem com realização do sul-coreano Kim Jee-woon ("História de Duas Irmãs", "Eu Vi o Diabo", "O Último Desafio") segundo um argumento seu e de Lee Ji-min e Park Jong-dae. O elenco inclui os actores Song Kang-Ho, Gong Yoo, Han Ji-Min, Shingo Tsurumi, Um Tae-Goo, Shin Sung-Rok, Lee Byung-Hun e Park Hee-Soon. PÚBLICO
 

Críticas Ípsilon

Espalhafatoso, a tender para o tédio

Luís Miguel Oliveira

A Idade das Sombras tem muito de maquinal e desalmado, e tende forçosamente para o tédio.

Ler mais

Pulp fiction

Jorge Mourinha

Idade das Sombras é um filme de guerra popular e excessivo, com um par de momentos de antologia.

Ler mais

Críticas dos leitores

Muito bom

Joao Gomes

Filme excepcional - ou seja, fora de série. Não será para grande sucesso de bilheteira, mas é um filme de mestre(s).
Continuar a ler

Comboio de Espiões

J.F.Vieira Pinto

Esteve em competição no último Fantasporto e saúda-se a estreia em sala deste “The Age of Shadows”. Encontrámos melhores “produtos” deste Sul-Coreano na sua já longa filmografia. Jee-Woon deve ter tido um altíssimo “budget” para esta produção. Igualmente, tempo suficiente para a “contaminar”! O tempo de projeção – longo, na minha opinião -, em nada o ajuda. O argumento, é verdade, requeria mais que os “convencionais” 90 minutos, mas cento e quarenta!... <br /> <br />É com mestria que Kim Jee-Woon filma a cena do comboio. O leque de atores é de primeira água. A Coreia do Sul já nos tem provado que tem uma grande máquina para fazer grandes “produtos”. Mas parece um pouco redutor, o espetador ficar com este plano na retina: tem mais coisas e...coisas a mais! <br /> <br />“A Idade das Sombras” tem potencial para ter sucesso num qualquer país asiático. A polícia “resolve” todo e qualquer “problema” a pontapé e a murro! Não sei, é se o espetador - do lado de cá (público europeu) - está preparado para a “coisa”... digamos. <br />Dito isto, é sempre bom experimentar novas cinematografias. Este filme pode servir para isso mesmo. (**)
Continuar a ler

Envie-nos a sua crítica

Preencha todos os dados

Submissão feita com sucesso!