//
A Biblioteca dos Livros Rejeitados
Título Original
Le Mystère Henri Pick
Realizado por
Elenco
Sinopse
Daphné Despero está constantemente em busca de novos romances para publicar. Um dia, em passeio na Bretanha (França), encontra uma livraria de obras rejeitadas, onde se encanta com uma peculiar história de amor assinada por Henri Pick, um cozinheiro que morreu dois anos antes. Com a aprovação da família do autor, a entusiasta Daphné opta por publicá-la. O livro transforma-se num "best-seller", sendo aclamado simultaneamente pelo público e pela crítica especializada. Mas tudo se complica quando Jean-Michel Rouche, um crítico literário muito conceituado, coloca em causa a autoria da obra. Empenhado em provar que tudo não passa de um embuste, resolve descobrir tudo o que possa estar relacionado com aquela história.
Um filme dramático, da autoria do francês Rémi Bezançon ("O Primeiro Dia do Resto da Tua Vida", "Um Feliz Evento", "Zarafa"), que adapta a obra homónima do escritor, dramaturgo e realizador David Foenkinos. PÚBLICO
Críticas dos leitores
A não perder
Elsa Mendes
Filme surpreendente, com diálogos muito inteligentes e argumento que nos deixa interessados do princípio ao fim. <br />Interpretação excecional de Fabrice Luchini, assim vale a pena!
Continuar a ler
Mais um bom filme francês
Rui Castro
Muito bom! <br />Bom desempenho artístico, com ritmo, com uma pitada de comeédia e de investigação policial. <br />Um final que convida o espetador a completar a história. <br />O cinema francês no seu melhor!
Continuar a ler
Filme que não se pode/deve rejeitar
Raul Gomes
Tal a beleza do filme, o fabuloso argumento, a notável interpretação de Fabrice Luchini, bem coadjuvado pela serenidade e empatia de Camille Cottin. <br />Diálogos excepcionais, do melhor a que tenho assistido nos últimos tempos, inteligentes e assertivos. <br />Por aqui se vê a pujança do cinema francês, que com poucos meios fazem um grande filme. <br />Ficamos deliciados e encantados por nos terem proporcionado estes belos momentos, com um twist final poderoso e inteligente. <br />Pena se perderem este filme, um dos melhores e mais memoráveis filmes franceses.
Continuar a ler
Encantada
Fernanda
Assim vale a pena ir ao cinema, para ser agradavelmente surpreendida e passar uns bons momentos. <br />Lamento que fossemos os únicos dois espectadores na sala porque é necessário rentabilizar os bons filmes para que a programação nas salas não continue a degradar-se. <br />Muito recomendável.
Continuar a ler
Que delícia!
António Pereira
Cresci a ver policiais e a ler Agatha Christie. Este crítico é o Sherlock Holmes dos livros. Vi hoje no cinema. Muito bom! Adoro os apontamentos de comédia e a subtileza das personagens. Recomendo.
Continuar a ler
Envie-nos a sua crítica
Submissão feita com sucesso!