Cinecartaz

Pub
Cartaz do Filme

Troca de Sexo

Título original:
Cambio de Sexo
De:
Vicente Aranda
Com:
Victoria Abril, Bibí Andersen, Rafaela Aparicio, Juan Borrás
Outros dados:
ESP, 1977, Cores, 108 min.

O espanhol Vicente Aranda filma pela primeira vez em “Mudança de Sexo” uma jovem Victoria Abril que neste filme é José Maria, ou Maria José. Protagonista neste drama sobre a identidade pessoal e sexual, José Maria é um adolescente de 16 anos, oriundo de uma família modesta residente numa aldeia na Catalunha, e que se destaca na escola pelo seu carácter delicado. Gozado pelos colegas pelos modos efeminados, a sua vida muda quando os pais são chamados pelo director da escola, que os avisa sobre as atitudes do filho, típicas do sexo oposto.
O pai decide levar José Maria a Barcelona, para que a sua iniciação sexual seja resolvida com uma amiga da família, encarnada pelo mais famoso transsexual espanhol, a fogosa Bibi Andersen, que faz em “Mudança de Sexo” a sua estreia no cinema.
Mais tarde, José Maria faz a operação que o torna mulher, o que, contudo, não soluciona os problemas que Maria José vai enfrentar.

PUBLICO.PT

PUB

Votos dos Leitores

Média da votação dos leitores, num total de 0 votos (carregue na posição pretendida para votar)

Votos dos Críticos

Não existem votos dos nossos críticos.

Envie-nos a sua crítica

Para submeter o seu comentário tem que ter javascript activo no seu browser.

Pedimos que respeite os nossos Critérios de Publicação. Reservamo-nos o direito a não publicar quaisquer comentários inadequados ou ofensivos. O seu IP não será divulgado, mas ficará registado na nossa base de dados. Por favor, não submeta o seu comentário mais de uma vez.

Críticas dos nossos leitores

Não existem críticas dos nossos leitores. Por favor envie-nos a sua através do formulário à sua esquerda.