Cinecartaz

Pub

O Bom Patrão

Título original:
El buen patrón
De:
Fernando León de Aranoa
Com:
Javier Bardem, Almudena Amor, Manolo Solo, Óscar de la Fuente, Sonia Almarcha
Género:
Comédia, Aventura
Classificação:
M/12
Outros dados:
ESP, 2021, Cores, 120 min.

Blanco (Javier Bardem), proprietário de uma empresa de fabrico de balanças industriais, fica satisfeitíssimo por saber que o Governo nomeou o seu negócio para um prémio de excelência. Contudo, pouco antes da visita da comissão para fazer a avaliação final, depara-se com um sem-número de reivindicações dos trabalhadores, que parecem ter escolhido o pior momento para mostrar o seu descontentamento. Determinado a fazer com que nada mine a sua reputação (pelo menos até à atribuição do prémio), Blanco tenta conter a desordem de todos os modos que lhe é possível. Mas, como normalmente acontece em situações como esta, nada corre como o esperado. 
Nomeado para 20 Prémios Goya e candidato espanhol à nomeação para os Óscares na categoria de melhor filme internacional, esta comédia é escrita e realizada por Fernando León de Aranoa, o premiado autor de “Às Segundas ao Sol” (2002), “Princesas” (2005), “Um Dia Perfeito” (2015) ou “Amar Pablo, Odiar Escobar”. Manolo Solo e Almudena Amor juntam-se ao elenco. PÚBLICO

PUB

Votos dos Leitores

Média da votação dos leitores, num total de 46 votos (carregue na posição pretendida para votar)

Votos dos Críticos

Envie-nos a sua crítica

Para submeter o seu comentário tem que ter javascript activo no seu browser.

Pedimos que respeite os nossos Critérios de Publicação. Reservamo-nos o direito a não publicar quaisquer comentários inadequados ou ofensivos. O seu IP não será divulgado, mas ficará registado na nossa base de dados. Por favor, não submeta o seu comentário mais de uma vez.

Críticas dos nossos leitores