Cinecartaz

Pub

Benedetta

Título original:
Benedetta
De:
Paul Verhoeven
Com:
Virginie Efira, Charlotte Rampling, Daphne Patakia
Género:
Drama
Classificação:
M/16
Outros dados:
HOL/BEL/FRA, 2021, Cores, 131 min.

Itália, final do século XVII. Aos nove anos de idade, Benedetta foi entregue ao Convento de Madre de Deus, na localidade de Pescia, Toscana. Já adulta, com uma fé fervorosa, começa a ter visões da Virgem Maria e de Jesus Cristo, que acredita tê-la escolhido para sua noiva. Um dia, chega ao convento Bartolomea, uma jovem noviça que se torna companheira de cela de Benedetta e que a acompanha em todas as horas do dia. À medida que se conhecem, as duas tornam-se cada vez mais próximas, até surgir uma paixão carnal que vai contra todos os cânones da Igreja. 
Estreado no Festival de Cinema de Cannes, e realizado por Paul Verhoeven ("Delícias Turcas", "Robocop - O Polícia do Futuro", "Soldados do Universo", "O Homem Transparente", "Livro Negro"), este drama erótico tem por base o livro biográfico “Actos Impuros” (1986), de Judith C. Brown sobre Benedetta Carlini (1590-1661). PÚBLICO

PUB

Votos dos Leitores

Média da votação dos leitores, num total de 14 votos (carregue na posição pretendida para votar)

Votos dos Críticos

Envie-nos a sua crítica

Para submeter o seu comentário tem que ter javascript activo no seu browser.

Pedimos que respeite os nossos Critérios de Publicação. Reservamo-nos o direito a não publicar quaisquer comentários inadequados ou ofensivos. O seu IP não será divulgado, mas ficará registado na nossa base de dados. Por favor, não submeta o seu comentário mais de uma vez.

Críticas dos nossos leitores

Não existem críticas dos nossos leitores. Por favor envie-nos a sua através do formulário à sua esquerda.