Cinecartaz

Pub
Cartaz do Filme

O Começo

Título original:
Beginning
De:
Dea Kulumbagashvili
Com:
Ia Sukhitashvili, Rati Oneli, Kakha Kintsurashvili, Saba Gogichaishvili
Género:
Drama
Outros dados:
Geórgia/FRA, 2020, Cores, 130 min.

Yana (Ia Sukhitashvili) vive numa pequena aldeia da Geórgia com David (Rati Oneli), o marido, líder de uma comunidade de Testemunhas de Jeová, e o filho de ambos. Um dia, um grupo de extremistas ateia fogo ao lugar de culto da sua congregação. Yana, que até aí seguia à risca os preceitos da sua religião, vê-se a pôr em causa a forma como sempre se submeteu às regras patriarcais daquela comunidade. Já David, determinado a fazer justiça, faz o que pode para obter imagens de uma câmara de segurança que se encontra junto ao local do ataque. Mas isso vai desencadear eventos que provocam o total isolamento daquela família, deixando-os à mercê da hostilidade de todos, incluindo da polícia local. 
Um filme dramático sobre obediência e sacrifício, com assinatura da georgiana Dea Kulumbegashvili, na sua estreia em realização. Seleccionado para competição no Festival de Cinema de Cannes (onde não chegou a ser exibido, devido à pandemia de covid-19), "O Começo" teve a sua estreia internacional no Festival de Cinema de Toronto (TIFF) em Setembro de 2020, onde recebeu o prémio FIPRESCI. Já no Festival de San Sebastian, o filme arrecadou a Concha de Ouro, Concha de Prata para melhor realização e a Concha de Prata para melhor actriz (Ia Sukhitashvili). PÚBLICO

PUB

Votos dos Leitores

Média da votação dos leitores, num total de 1 votos (carregue na posição pretendida para votar)

Votos dos Críticos

Não existem votos dos nossos críticos.

Envie-nos a sua crítica

Para submeter o seu comentário tem que ter javascript activo no seu browser.

Pedimos que respeite os nossos Critérios de Publicação. Reservamo-nos o direito a não publicar quaisquer comentários inadequados ou ofensivos. O seu IP não será divulgado, mas ficará registado na nossa base de dados. Por favor, não submeta o seu comentário mais de uma vez.

Críticas dos nossos leitores

Não existem críticas dos nossos leitores. Por favor envie-nos a sua através do formulário à sua esquerda.