Cinecartaz

Pub

Mosquito

Título original:
Mosquito
De:
João Nuno Pinto
Com:
João Nunes Monteiro, João Lagarto, Filipe Duarte, Alfredo Brito
Género:
Drama, Guerra
Classificação:
M/14
Outros dados:
POR, 2020, Cores, 125 min.

Zacarias, de 17 anos, sonhava com a glória nas trincheiras em França, onde soldados mostravam a sua bravura a combater na Primeira Grande Guerra. Mas, para seu desgosto, é enviado para Moçambique, para proteger a então colónia portuguesa dos inimigos alemães. Já em África, depois de manifestar sintomas de paludismo, é deixado para trás pelo seu pelotão. Quando finalmente recupera, o rapaz parte mato adentro em busca dos companheiros, descobrindo um país em tudo diferente do que tinha imaginado. 
Co-produção com França, Brasil e Moçambique, liderada pela Leopardo Filmes de Paulo Branco, "Mosquito" foi o filme de abertura do prestigiado Festival de Cinema de Roterdão. Segunda longa de João Nuno Pinto ("América"),  inspira-se na figura do avô do realizador. É interpretado por João Nunes Monteiro, Filipe Duarte, João Lagarto, Miguel Moreira, Sebastian Jehkul e Josefina Massango, com a participação especial do fadista Camané. PÚBLICO

PUB

Votos dos Leitores

Média da votação dos leitores, num total de 31 votos (carregue na posição pretendida para votar)

Votos dos Críticos

Envie-nos a sua crítica

Para submeter o seu comentário tem que ter javascript activo no seu browser.

Pedimos que respeite os nossos Critérios de Publicação. Reservamo-nos o direito a não publicar quaisquer comentários inadequados ou ofensivos. O seu IP não será divulgado, mas ficará registado na nossa base de dados. Por favor, não submeta o seu comentário mais de uma vez.

Críticas dos nossos leitores

Não existem críticas dos nossos leitores. Por favor envie-nos a sua através do formulário à sua esquerda.