Cinecartaz

Pub

O Farol

Título original:
The Lighthouse
De:
Robert Eggers
Com:
Robert Pattinson, Willem Dafoe, Valeriia Karaman
Género:
Drama, Terror
Classificação:
M/16
Outros dados:
CAN/EUA, 2019, Cores, 109 min.

Finais do século XIX. Ephraim Winslow (Robert Pattinson) chega a uma ilha isolada junto à costa de Nova Inglaterra (EUA) para trabalhar como ajudante de faroleiro durante quatro semanas. Nesse período, terá de responder ao irritável Thomas Wake (Willem Dafoe), o encarregado. As semanas vão passando e, sentindo a opressão do isolamento e das violentas tempestades, os dois homens tentam fazer o seu trabalho e passar o tempo o melhor que lhes é possível. No meio de provocações, conflitos e algumas confidências, tudo acompanhado por doses generosas de álcool, a sua relação vai-se deteriorando gradualmente, até ambos serem levados aos limites da insanidade.
Vagamente baseado numa história real, um drama sobre isolamento e loucura assinado por Robert Eggers, o realizador do multipremiado "A Bruxa" (2015), o seu filme de estreia. PÚBLICO
 

PUB

Votos dos Leitores

Média da votação dos leitores, num total de 21 votos (carregue na posição pretendida para votar)

Votos dos Críticos

Envie-nos a sua crítica

Para submeter o seu comentário tem que ter javascript activo no seu browser.

Pedimos que respeite os nossos Critérios de Publicação. Reservamo-nos o direito a não publicar quaisquer comentários inadequados ou ofensivos. O seu IP não será divulgado, mas ficará registado na nossa base de dados. Por favor, não submeta o seu comentário mais de uma vez.

Críticas dos nossos leitores

  • José Miguel Costa

    3 estrelas

    O realizador Robert Eggers (que em 2015 excitou os fãs da cinematografia de terror com "A  (continuar a ler)