Cinecartaz

Pub

O Lago dos Gansos Selvagens

Título original:
Nan Fang Che Zhan De Ju Hui
De:
Diao Yi'nan
Com:
Hu Ge, Kwei Lun-Mei, Liao Fan
Género:
Drama, Crime
Classificação:
M/16
Outros dados:
China, 2019, Cores, 113 min.

Depois de ter sido responsável pela morte de um polícia, Zhou Zenong, líder de um gangue de "motards", depara-se com uma única opção: fugir. O seu caminho vai cruzar-se com Liu Aiai, uma jovem forçada a prostituir-se que tudo fará para recuperar o poder sobre a sua própria vida. A atravessar um momento parecido, eles vão unir-se para escapar aos seus perseguidores, que os seguirão impiedosamente até às margens do Lago dos Gansos Selvagens.
Em competição no Festival de Cinema de Cannes, uma história em ambiência negra com argumento e realização de Diao Yi'nan (também responsável por "Carvão Negro, Gelo Fino", o filme vencedor do Urso de Ouro na 64.ª edição da Berlinale), tido como uma das figuras mais proeminentes do teatro de vanguarda chinês. PÚBLICO

PUB

Votos dos Leitores

Média da votação dos leitores, num total de 24 votos (carregue na posição pretendida para votar)

Votos dos Críticos

Envie-nos a sua crítica

Para submeter o seu comentário tem que ter javascript activo no seu browser.

Pedimos que respeite os nossos Critérios de Publicação. Reservamo-nos o direito a não publicar quaisquer comentários inadequados ou ofensivos. O seu IP não será divulgado, mas ficará registado na nossa base de dados. Por favor, não submeta o seu comentário mais de uma vez.

Críticas dos nossos leitores

  • José Miguel Costa

    5 estrelas

    Um lider de um gang criminoso, ferido e cercado pela policia (depois de ter morto um dos seus membro (continuar a ler)