Cinecartaz

Pub

It: Capítulo 2

Título original:
It Chapter Two
De:
Andy Muschietti
Com:
Finn Wolfhard, Bill Skarsgård, Jessica Chastain, James McAvoy, Jay Ryan
Género:
Drama, Terror
Classificação:
M/16
Outros dados:
EUA, 2019, Cores, 165 min.

Em 1989, na pequena cidade de Derry (EUA), um grupo de pré-adolescentes pouco populares formou O Clube dos Falhados. A amizade entre eles foi basilar na sua formação, uma vez que todos, sem excepção, eram perseguidos por colegas de escola. Na altura, quando várias crianças desapareceram sem explicação, os habitantes de Derry ficaram em pânico. Sem que nenhum adulto se apercebesse, os miúdos do clube foram alvo de um ser malévolo chamado Pennywise que, para os seduzir, assumia a forma de palhaço. Quase três décadas passadas, Pennywise volta a surgir em Derry, assim como novos desaparecimentos. É então que os membros do clube, agora adultos, se reúnem para honrar o pacto que outrora fizeram: acabar de vez com o monstro que quase os matou e cujas memórias os têm atormentado.
Um filme de terror que continua a história começada em "It" (2017), também realizado por Andy Muschietti ("Mamã"), segundo um argumento de Chase Palmer, Cary Fukunaga e Gary Dauberman. O enredo, sobre as vulnerabilidades e medos da infância, tem por base a segunda parte da obra homónima escrita, em 1986, por Stephen King – que já fora transformada em série de televisão, em 1990. Com o sueco Bill Skarsgård (filho de Stellan Skarsgård e irmão de Alexander Skarsgård) novamente a assumir a personagem Pennywise, este filme conta também com James McAvoy, Jessica Chastain, Jay Ryan, Bill Hader, Isaiah Mustafa, James Ransone e Andy Bean. PÚBLICO

PUB

Votos dos Leitores

Média da votação dos leitores, num total de 76 votos (carregue na posição pretendida para votar)

Votos dos Críticos

Não existem votos dos nossos críticos.

Envie-nos a sua crítica

Para submeter o seu comentário tem que ter javascript activo no seu browser.

Pedimos que respeite os nossos Critérios de Publicação. Reservamo-nos o direito a não publicar quaisquer comentários inadequados ou ofensivos. O seu IP não será divulgado, mas ficará registado na nossa base de dados. Por favor, não submeta o seu comentário mais de uma vez.

Críticas dos nossos leitores