Cinecartaz

Pub

O Rio

Título original:
The River
De:
Emir Baigazin
Com:
Zhalgas Klanov, Eric Tazabekov, Zhasulan Userbayev, Ruslan Userbayev
Género:
Drama
Classificação:
M/12
Outros dados:
POL/Cazaquistão/NOR, 2018, Cores, 108 min.

Sendo o filho mais velho de uma família pobre e numerosa, Aslan é incumbido de cuidar dos irmãos mais novos e fazê-los cumprir as tarefas atribuídas pelo pai. Mas, forçado a crescer demasiado depressa, tem dificuldade em fazer valer a sua autoridade. Tudo se agrava quando outro rapaz chega à aldeia e lhes mostra o seu "tablet" e jogos de computador. Fascinados com a tecnologia, os mais pequenos sentem-se atraídos pelo novo amigo e tornam-se cada vez mais desobedientes às ordens de Aslan. Essa circunstância, aparentemente banal, dará origem a uma tragédia.
Um filme dramático assinado pelo cazaque Emir Baigazin que completa a trilogia iniciada no filme "Lições de Harmonia" (2014) e continuada em "The Wounded Angel" (2016), onde o realizador nos mostra as dificuldades vividas pelas populações das zonas rurais do seu país. "O Rio" foi o vencedor do prémio de Melhor Filme na edição de 2018 do Leffest - Sintra & Estoril Film Festival. PÚBLICO
 

PUB

Votos dos Leitores

Média da votação dos leitores, num total de 13 votos (carregue na posição pretendida para votar)

Votos dos Críticos

Não existem votos dos nossos críticos.

Envie-nos a sua crítica

Para submeter o seu comentário tem que ter javascript activo no seu browser.

Pedimos que respeite os nossos Critérios de Publicação. Reservamo-nos o direito a não publicar quaisquer comentários inadequados ou ofensivos. O seu IP não será divulgado, mas ficará registado na nossa base de dados. Por favor, não submeta o seu comentário mais de uma vez.

Críticas dos nossos leitores