Cinecartaz

Pub

O Rio

Título original:
The River
De:
Emir Baigazin
Com:
Zhalgas Klanov, Eric Tazabekov, Zhasulan Userbayev, Ruslan Userbayev
Género:
Drama
Classificação:
M/12
Outros dados:
POL/Cazaquistão/NOR, 2018, Cores, 108 min.

Sendo o filho mais velho de uma família pobre e numerosa, Aslan é incumbido de cuidar dos irmãos mais novos e fazê-los cumprir as tarefas atribuídas pelo pai. Mas, forçado a crescer demasiado depressa, tem dificuldade em fazer valer a sua autoridade. Tudo se agrava quando outro rapaz chega à aldeia e lhes mostra o seu "tablet" e jogos de computador. Fascinados com a tecnologia, os mais pequenos sentem-se atraídos pelo novo amigo e tornam-se cada vez mais desobedientes às ordens de Aslan. Essa circunstância, aparentemente banal, dará origem a uma tragédia.
Um filme dramático assinado pelo cazaque Emir Baigazin que completa a trilogia iniciada no filme "Lições de Harmonia" (2014) e continuada em "The Wounded Angel" (2016), onde o realizador nos mostra as dificuldades vividas pelas populações das zonas rurais do seu país. "O Rio" foi o vencedor do prémio de Melhor Filme na edição de 2018 do Leffest - Sintra & Estoril Film Festival. PÚBLICO
 

PUB

Votos dos Leitores

Média da votação dos leitores, num total de 8 votos (carregue na posição pretendida para votar)

Votos dos Críticos

Não existem votos dos nossos críticos.

Envie-nos a sua crítica

Para submeter o seu comentário tem que ter javascript activo no seu browser.

Pedimos que respeite os nossos Critérios de Publicação. Reservamo-nos o direito a não publicar quaisquer comentários inadequados ou ofensivos. O seu IP não será divulgado, mas ficará registado na nossa base de dados. Por favor, não submeta o seu comentário mais de uma vez.

Críticas dos nossos leitores