Cinecartaz

Pub

Verão

Título original:
Leto
De:
Kirill Serebrennikov
Com:
Teo Yoo, Irina Starshenbaum, Roman Bilyk
Género:
Biografia
Classificação:
M/12
Outros dados:
RUS/FRA, 2018, Cores, 126 min.

No princípio da década de 1980, a cultura "underground" chegava à Rússia Soviética. Sob a influência de artistas internacionais, como Led Zeppelin ou David Bowie, o rock agitava multidões, marcando uma geração de músicos de várias idades e géneros. Viktor Tsoi, de 19 anos, ganha notoriedade no panorama musical e torna-se um marco cultural daquela época. Este filme debruça-se sobre os primeiros tempos da sua carreira, assim como alguns dos momentos mais polémicos da sua vida pessoal, entre eles o triângulo amoroso entre ele, o músico Mayk Vasilievich Naumenko e Natasha, mulher deste.
Um drama musical realizado por Kirill Serebrennikov ("O Dia de Yuri", "(M)uchenik"), cineasta e encenador russo que se encontra em prisão domiciliária no seu país desde 2017 por alegada fraude – acusação que, para muitos, não passa de uma retaliação do Kremlin pelas suas posições contra o sistema. Teo Yoo, Irina Starshenbaum e Roman Bilyk dão vida às personagens. PÚBLICO

PUB

Votos dos Leitores

Média da votação dos leitores, num total de 17 votos (carregue na posição pretendida para votar)

Votos dos Críticos

Envie-nos a sua crítica

Para submeter o seu comentário tem que ter javascript activo no seu browser.

Pedimos que respeite os nossos Critérios de Publicação. Reservamo-nos o direito a não publicar quaisquer comentários inadequados ou ofensivos. O seu IP não será divulgado, mas ficará registado na nossa base de dados. Por favor, não submeta o seu comentário mais de uma vez.

Críticas dos nossos leitores

  • José Miguel Costa

    4 estrelas

    O realizador russo Kirill Serebrennikov (um crítico de Putin, a cumprir pena em regime de pris& (continuar a ler)