//

Lugares Sagrados

Imagem Cartaz Filme
Foto
Votos do leitores
média de votos
Imagem Cartaz Filme
Foto
Votos do leitores
média de votos
Drama 100 min 2018 M/12 11/04/2019 BEL, FRA

Título Original

Holy Lands

Sinopse

<div>Harry Rosenmerck é um cardiologista de origem judia que um dia toma uma decisão drástica: abandona toda a sua vida nos EUA e viaja até Israel, a Terra Prometida dos seus ancestrais, onde monta um negócio de criação de suínos. Lá, conhece Moshe Cattan, um rabino de quem se torna amigo e que o vai ajudar a compreender os verdadeiros motivos que o levaram até ali.</div> <div>Com os veteranos James Caan e Tom Hollander nos papéis principais, um filme dramático sobre novos começos, com assinatura da escritora, argumentista e realizadora francesa Amanda Sthers ("Madame"). Jonathan Rhys Meyers, Rosanna Arquette, Efrat Dor e Patrick Bruel juntam-se ao elenco. PÚBLICO</div> <div> </div>

Críticas dos leitores

Encontro verdadeiramente encantador

Nazaré

Dois actores - duas personagens - tão diferentes um do outro, James Caan e Tom Hollander, protagonizam um encontro, que não é só entre eles, mas entre mentalidades, sistemas, religiões. Só de assistir a esta celebração da Humanidade, é das emoções mais bonitas que se pode ter. Quanto ao resto, é menos interessante, mas vê-se muito bem. É um filme que nos deixa com muita alegria, apesar das tragédias que retrata.
Continuar a ler

Um equívoco?

António Neves

Nada faz sentido. Escrita terrível, uma narração risível em forma de cartas entre personagens, uma montagem infantil que mal serve uma coisa que começou por ser um livro e se tornou um arremedo de filme lamentável. Pais e filhos, sexualidades, conflitos religiosos, preconceitos e mortalidade são despachados e prensados numa sucessão de cenas inexplicáveis. Um falhanço a todos os níveis? É um exemplo acabado duma fita pretensiosa e absolutamente. Queria ser um Magnólia da era Skype, acaba por ser Ed Wood sem pingo de diversão. Indefensável.
Continuar a ler

Imperdível

Elsa

Um filme a não perder. São 100 minutos que contam uma história de vida bem recheada de emoções, que vão do sorriso à lágrima, da indignação e estupefacção à compreensão, de amizades improváveis e maldades fundamentalistas... e a somar a isto um bom fundo musical.
Continuar a ler

Muros e lamentações

Raul Gomes

Sobre as portas que teimam e não se abrir, os preconceitos ideológicos que afinal não dividem assim tanto como nos querem fazer crer e implementar. <br />Maniqueista q.b. como um branqueamento da realidade, que ao de leve nos é mostrada. <br />Bom filme de reflexão sobre a vida, a família e a inserção na sociedade, com os seus preconceitos absurdos.. <br />Um prazer ver um dos últimos moicanos, James Caan, de quem já sentíamos saudades, bem secundarizado por Tom Hollander, num filme a não perer.
Continuar a ler

4 * - Emocionante...

Luis

...quando se cruzam as nossas perspectivas de Vida, com as "partidas" que esta nos prega, trocando-nos as voltas e a "luta contra os nossos pensamentos" nos atormenta a cada momento, é bem mais difícil viver. James Caan e Tom Hollander no seu melhor, bem secundados, num filme muito agradável de seguir, com muitas mensagens: «Temos que declarar a Amizade, tal como declaramos o Amor?»...«Sim, mas... em "silêncio"!» <br />«Um dia, tornamo-nos..."filhos dos nossos filhos"... <br />A não perder e tome atenção às duas canções finais, uma maravilha (Smile e...?)
Continuar a ler

Envie-nos a sua crítica

Preencha todos os dados

Submissão feita com sucesso!