//

Madame

Imagem Cartaz Filme
Foto
Votos do leitores
média de votos
Imagem Cartaz Filme
Foto
Votos do leitores
média de votos
Comédia, Drama 91 min 2017 M/12 05/04/2018 FRA

Título Original

Madame

Sinopse

<p>Anne e Bob são dois milionários norte-americanos que se mudam para Paris na esperança de reacender a paixão há muito perdida. Quando, durante um jantar com amigos mais sofisticados, a supersticiosa Anne se dá conta de que tem 13 convidados à mesa, obriga Maria, uma das suas empregadas, a juntar-se a eles e assumir a personagem de uma aristocrata espanhola. Atrapalhada, mas sem qualquer hipótese de não colaborar, a pobre Maria esforça-se por manter as aparências o mais discretamente possível. Porém, com o desenrolar da noite, ela acaba por conquistar as atenções de David Morgan, um influente comerciante de arte inglês que fica totalmente seduzido pelas suas maneiras. O relacionamento entre eles, que não deveria ultrapassar os limites daquela noite, acaba por se aprofundar e dar origem a novos encontros. Horrorizados, Anne e Bob vão fazer os possíveis para terminar aquela relação antes que David perceba o papel deles naquela terrível mentira…<br /> Com Toni Collette, Harvey Keitel, Rossy de Palma e Michael Smiley nos principais papéis, uma comédia realizada e escrita por Amanda Sthers ("Je Vais te Manquer"). Público</p>

Críticas Ípsilon

A discreta burguesia do charme

Luís Miguel Oliveira

Uma comédia de enganos e equívocos que sobre as relações de classes tem pouco mais a propor do que um vago moralismo desprovido de qualquer veneno.

Ler mais

Críticas dos leitores

A musa Almodorviana

Raul Gomes

Boa comédia de costumes, com diálogos interessantes e bem inseridos, realização um pouco incipiente, mas salva-se a magistral interpretação de Rossy de Palma, que domina o filme a seu belo prazer, com a sua presença impactante, face,ao pouco esforço de Toni Colette e nenhum de Harvey Keitel, pois não basta a sua presença, para que dela se possa inferir a imensa qualidade que tem, Uma desilusão. No entanto um filme a ver.
Continuar a ler

Não vale um "chavo" !!!

Vitor Fernandes

É um filme que relata a história de uma família da alta-sociedade... mas falidos ! E acabam por inventar uma história que envolve uma "criada" para obterem a certificação de um quadro que pretendem vender para realizarem dinheiro. <br /> <br />O argumento até podia ser bom, mas o filme é horrível, uma seca, ... enfim ... não vale 1 cêntimo do bilhete ! É um filme deprimente !!! <br /> <br />Em toda a minha vida nunca vi um final tão aparvalho... não entendi o final. Nos últimos minutos o filme perde a coerência, sem história, sem nada !
Continuar a ler

Pela rama

johnny

Tem alguns "one-liners" muito engraçados, mas fora disso superficial e com personagens apenas esquemáticos.
Continuar a ler

Competente

JR

Embrulhado num fundo musical nostálgico, este filme relata-nos uma inocência adulta cujos sentimentos são comandados pelos humores e frustrações de uma rica burguesia que tudo parece poder, tudo julga comandar. No fim, ficamos sem saber o fim, podendo imaginar o final feliz do oprimido ou a vitória da opressora. Comédia dramática, com realização segura e alguns bons desempenhos.
Continuar a ler

Spanish Cinderela

Francisco Zuzarte

Só com muita paciência, mas mesmo muita, se consegue ver Madame.
Continuar a ler

A Aristocrata Espanhola

R. E. Ferreira

"Madame" é uma comédia francesa, com atores americanos e falada em inglês. <br />A trama baseia-se num jantar de altas personalidades em que o número de convidados dá treze e a anfitriã, com receio de esse número dar azar, convence Maria, uma das suas empregadas (interpretada pela atriz espanhola Rossy de Palma), a fazer-se passar por convidada. <br />Esta situação irá dar origem a várias situações caricatas e algumas mesmo hilariantes, com um sem número de mal entendidos e um humor eficaz. <br /> <br />Nota: O que me surpreendeu, que sou adepto dos filmes e comédias francesas foi a sala de cinema estar literalmente cheia, ao contrário de outras películas europeias. Será por o filme ser falado em inglês?
Continuar a ler

Muito fraco

Sofia

Sabia que ia ver um filme levezinho e bem-disposto, mas não estava preparada para uma qualidade tão baixa. <br />O argumento é pobre e sem qualquer originalidade. <br />Harvey Keitel parece falar em câmara lenta num registo que não parece o dele e que não convence ninguém da personagem. A mulher dele é insípida e incipiente. <br />Rossy de Palma é aquela figura forte que sempre se impõe com um bom desempenho, mas nem ela salva este chorrilho de lugares-comuns, árido e sem qualquer traço de novidade.
Continuar a ler

Valeu a pena!

Maria Almeida

Filme muito divertido e que deixa bem à mostra que os tempos podem mudar, mas há coisas que nunca mudam.
Continuar a ler

Leve

Monica Neto

Os atores são excelentes, o argumento tem graça, mas esperava outro final... a mensagem do filme acaba por não revelar grande impacto.
Continuar a ler

Envie-nos a sua crítica

Preencha todos os dados

Submissão feita com sucesso!