Cinecartaz

Pub

Pássaros de Verão

Título original:
Pájaros de Verano
De:
Cristina Gallego, Ciro Guerra
Com:
Carmiña Martínez, José Acosta, Natalia Reyes
Género:
Drama
Outros dados:
DIN/MEX/Colombia, 2018, Cores, 125 min.

Durante a década de 1960, os EUA vêem nascer o movimento “hippie” altura em que, entre muitas outras coisas, se vulgariza o consumo de estupefacientes. Alguns anos mais tarde, decididos a fazer fortuna, um grupo de norte-americanos investe em Guajira, na Colômbia, onde estabelecem uma plantação de marijuana com o intuito de a exportarem para o seu país. É assim que uma família da tribo Wayuu é atraída para o negócio de tráfico de droga. Ao aceitarem as condições de produção, os Wayuu descobrem o poder do dinheiro fácil, mas também os riscos resultantes da ganância, que ameaça destruir os seus costumes e tradições.
Estreado no Festival de Cannes, um drama baseado em factos verídicos sobre a origem do narcotráfico na Colômbia. Com realização de Ciro Guerra ("La Sombra del Caminante", "Los Viajes del Viento" ou “O Abraço da Serpente”) e da estreante Cristina Gallego, conta com Natalia Reyes, Carmiña Martínez e Jose Acosta nos papéis principais. PÚBLICO

PUB

Votos dos Leitores

Média da votação dos leitores, num total de 17 votos (carregue na posição pretendida para votar)

Votos dos Críticos

Envie-nos a sua crítica

Para submeter o seu comentário tem que ter javascript activo no seu browser.

Pedimos que respeite os nossos Critérios de Publicação. Reservamo-nos o direito a não publicar quaisquer comentários inadequados ou ofensivos. O seu IP não será divulgado, mas ficará registado na nossa base de dados. Por favor, não submeta o seu comentário mais de uma vez.

Críticas dos nossos leitores