Cinecartaz

Pub

Capitão Marvel

Título original:
Captain Marvel
De:
Anna Boden, Ryan Fleck
Com:
Brie Larson, Samuel L. Jackson, Gemma Chan, Lee Pace
Classificação:
M/12
Outros dados:
EUA, 2019, Cores, 132 min.

Desde o início do Universo Cinematográfico Marvel, em 2008, com o primeiro "Homem de Ferro", que ainda não houve uma única destas adaptações de banda desenhada com uma protagonista. "Capitão Marvel", em que Brie Larson (vencedora do Óscar de Melhor Actriz em 2016 pela prestação em "Quarto") veste a pele de Carol Danvers, é a primeira. A personagem criada por Roy Thomas e Gene Colan em 1968 é uma antiga piloto da Força Aérea cujo ADN é misturado com o de uma espécie alienígena, os kree, algo que lhe dá superpoderes. A acção decorre em 1995, aquando do regresso de Danvers à terra.
É o 21º capítulo do Universo Cinematográfico Marvel, um filme de super-heróis realizado pela dupla de Anna Boden e Ryan Fleck, que assinaram filmes como "Encurralados" ou "A Febre do Mississípi" e que se estreiam aqui nestas lides dos filmes de grande orçamento. Além de Larson, o elenco inclui Samuel L. Jackson como Nick Fury, Ben Mendelsohn, Djimon Hounsou, Annette Bening, Jude Law e Gemma Chan. PÚBLICO

PUB

Votos dos Leitores

Média da votação dos leitores, num total de 109 votos (carregue na posição pretendida para votar)

Votos dos Críticos

Não existem votos dos nossos críticos.

Envie-nos a sua crítica

Para submeter o seu comentário tem que ter javascript activo no seu browser.

Pedimos que respeite os nossos Critérios de Publicação. Reservamo-nos o direito a não publicar quaisquer comentários inadequados ou ofensivos. O seu IP não será divulgado, mas ficará registado na nossa base de dados. Por favor, não submeta o seu comentário mais de uma vez.

Críticas dos nossos leitores