Cinecartaz

Pub

O Primeiro Homem na Lua

Título original:
First Man
De:
Damien Chazelle
Com:
Ryan Gosling, Claire Foy, Jason Clarke, Kyle Chandler
Género:
Drama, Biografia
Classificação:
M/12
Outros dados:
EUA, 2018, Cores, 138 min.

Nascido a 5 de Agosto de 1930 em Wapakoneta, Ohio (EUA), Neil Armstrong foi um dos três astronautas da histórica missão Apollo 11, que pousou na Lua a 20 de Julho de 1969. Os outros eram Michael Collins e Edward "Buzz" Aldrin. Collins permaneceu no módulo de comando em órbita, enquanto Armstrong e Aldrin fizeram a alunagem a bordo do módulo Eagle, no chamado Mar da Tranquilidade. "Houston, aqui base da Tranquilidade. A águia pousou", disse Armstrong. Foi ele o primeiro a descer, pisando o solo lunar pela primeira vez na história e pronunciando uma frase que se tornaria célebre: "Um pequeno passo para o homem, um salto gigante para a Humanidade". Buzz Aldrin juntou-se a Armstrong e ambos passaram duas horas a caminhar sobre a superfície lunar, recolhendo 21 quilos de rochas, tirando fotografias e colocando uma bandeira norte-americana no solo, a mais de 380 mil quilómetros do planeta Terra. 
Filme de abertura da 75.ª edição do Festival de Cinema de Veneza, um filme com assinatura de Damien Chazelle ("Whiplash - Nos Limites", "La La Land: Melodia de Amor"). Baseia-se na obra homónima em que o escritor James R. Hansen descreve os acontecimentos que deram origem à primeira viagem do ser humano à Lua e a forma como astronauta Neil Armstrong e toda a equipa em seu redor mudaria a percepção da espécie humana sobre si mesma. Com Ryan Gosling como protagonista, conta também com Claire Foy, Jason Clarke, Kyle Chandler, Corey Stoll e Patrick Fugit. PÚBLICO

Votos dos Leitores

Média da votação dos leitores, num total de 70 votos (carregue na posição pretendida para votar)

Votos dos Críticos

Envie-nos a sua crítica

Para submeter o seu comentário tem que ter javascript activo no seu browser.

Pedimos que respeite os nossos Critérios de Publicação. Reservamo-nos o direito a não publicar quaisquer comentários inadequados ou ofensivos. O seu IP não será divulgado, mas ficará registado na nossa base de dados. Por favor, não submeta o seu comentário mais de uma vez.

Críticas dos nossos leitores