Cinecartaz

Pub

Feliz Como Lázaro

Título original:
Lazzaro Felice
De:
Alice Rohrwacher
Com:
Adriano Tardiolo, Agnese Graziani, Luca Chikovani, Nicoletta Braschi
Género:
Drama
Classificação:
M/12
Outros dados:
ITA/SUI/ALE/FRA, 2018, Cores, 125 min.

Lazzaro é um jovem simples, trabalhador e sempre pronto a sacrificar-se pelos outros. A sua brandura faz dele uma presa fácil de todos os que, de uma forma ou outra, desejam aproveitar-se da sua inocência – seja Tancredi, um jovem nobre de intenções duvidosas, ou a terrível Marquesa Alfonsina de Luna, proprietária das terras onde ele vive com a família e que mantém os seus trabalhadores presos a rituais antigos, de forma a isolá-los do progresso. Quando Tancredi convence Lázaro a ajudá-lo fingir o seu próprio rapto, ele não imagina o quanto isso vai alterar a sua forma de vida…
Em competição pela Palma de Ouro na edição de 2018 do Festival de Cinema de Cannes – onde recebeu o Prémio de Melhor Argumento “ex-aequo” com o filme “Três Faces”, de Jafar Panahi –, um drama com assinatura de Alice Rohrwacher (a celebrada realizadora de “O País das Maravilhas” - grande Prémio do júri em Cannes). Adriano Tardiolo, Agnese Graziani, Luca Chikovani e a própria realizadora, misturados com actores não-profissionais, dão vida às personagens. PÚBLICO

PUB

Votos dos Leitores

Média da votação dos leitores, num total de 33 votos (carregue na posição pretendida para votar)

Votos dos Críticos

Não existem votos dos nossos críticos.

Envie-nos a sua crítica

Para submeter o seu comentário tem que ter javascript activo no seu browser.

Pedimos que respeite os nossos Critérios de Publicação. Reservamo-nos o direito a não publicar quaisquer comentários inadequados ou ofensivos. O seu IP não será divulgado, mas ficará registado na nossa base de dados. Por favor, não submeta o seu comentário mais de uma vez.

Críticas dos nossos leitores