Cinecartaz

Pub

O Grande Circo Místico

Título original:
O Grande Circo Místico
De:
Carlos Diegues
Com:
Vincent Cassel, Mariana Ximenes, Nuno Lopes, Jesuíta Barbosa
Género:
Drama
Classificação:
M/12
Outros dados:
POR/BRA/FRA, 2018, Cores, 105 min.

O Grande Circo Místico é um circo que abriu portas em 1910. Desses dias até hoje, várias gerações da família Knieps estiveram à frente do espectáculo. 

Esta co-produção brasileira, portuguesa e francesa, que foi rodada em Portugal, teve estreia na edição de 2018 do festival de Cannes e é inspirada no poema homónimo de Jorge de Lima, que por sua vez já tinha dado origem a um musical de 1983, com banda sonora de Chico Buarque e Edu Lobo. A realização está a cargo do veterano Cacá Diegues, um dos nomes mais proeminentes do Cinema Novo brasileiro, responsável por filmes como "Bye Bye Brasil" ou "Deus É Brasileiro". 

No elenco, nomes que vão de Vincent Cassel a Albano Jerónimo, passando por Mariana Ximenes, Antônio Fagundes, Bruna Linzmeyer, Catherine Mouchet e Nuno Lopes. PÚBLICO

PUB

Votos dos Leitores

Média da votação dos leitores, num total de 46 votos (carregue na posição pretendida para votar)

Votos dos Críticos

Envie-nos a sua crítica

Para submeter o seu comentário tem que ter javascript activo no seu browser.

Pedimos que respeite os nossos Critérios de Publicação. Reservamo-nos o direito a não publicar quaisquer comentários inadequados ou ofensivos. O seu IP não será divulgado, mas ficará registado na nossa base de dados. Por favor, não submeta o seu comentário mais de uma vez.

Críticas dos nossos leitores