Cinecartaz

Pub

A Casa Junto ao Mar

Título original:
La villa
De:
Robert Guédiguian
Com:
Ariane Ascaride, Jean-Pierre Darroussin, Gérard Meylan, Jacques Boudet
Género:
Drama
Classificação:
M/12
Outros dados:
FRA, 2017, Cores, 107 min.

Dois irmãos e uma irmã de meia-idade regressam à casa onde cresceram, na zona de Marselha, após o pai sofrer um enfarte. Angèle (Ariane Ascaride) é uma actriz que não volta à casa há duas décadas, desde que o pai, que era suposto tomar conta da neta, não salvou a filha dela quando esta morreu; Joseph (Jean-Pierre Darroussin) foi despedido mas levou uma boa indemnização e está a apresentar à família a sua noiva muito mais nova, Béràngere (Anaïs Demoustier); e Armand (Gérard Meylan) dedica-se a tomar conta do despojado restaurante da família, que tem como máxima praticar preços acessíveis e, como é Inverno, não tem clientes.
Um drama familiar de Robert Guédiguian, que há muitos anos que trabalha com estes mesmos actores – o que lhe permite incluir aqui uma cena de "Ki lo sa?", filme que realizou em 1986, como "flashback". Esteve em competição nas edições de 2017 dos festivais de Veneza e Toronto. PÚBLICO

PUB

Votos dos Leitores

Média da votação dos leitores, num total de 32 votos (carregue na posição pretendida para votar)

Votos dos Críticos

Envie-nos a sua crítica

Para submeter o seu comentário tem que ter javascript activo no seu browser.

Pedimos que respeite os nossos Critérios de Publicação. Reservamo-nos o direito a não publicar quaisquer comentários inadequados ou ofensivos. O seu IP não será divulgado, mas ficará registado na nossa base de dados. Por favor, não submeta o seu comentário mais de uma vez.

Críticas dos nossos leitores