Cinecartaz

Pub

Amar Pablo, Odiar Escobar

Título original:
Loving Pablo
De:
Fernando León de Aranoa
Com:
Javier Bardem, Penélope Cruz, Peter Sarsgaard
Género:
Drama, Biografia
Classificação:
M/16
Outros dados:
ESP/BUL, 2017, Cores, 123 min.

Considerado o mais impiedoso, calculista e poderoso traficante de sempre, Pablo Emilio Escobar Gaviria (1949-1993) foi um colombiano que, graças ao comércio de cocaína, se transformou num dos homens mais ricos do mundo. Ficou também célebre por subornar governantes, juízes e todos os que lhe pudessem ser úteis, e pela falta de misericórdia por quem lhe desobedecesse. "Amar Pablo, Odiar Escobar" relata um momento crucial da sua vida através dos olhos de Virgínia Vallejo, uma reputada jornalista da televisão colombiana que enfrentou o maior conflito moral da sua existência ao apaixonar-se por ele e tornar-se sua amante. 
Estreado no Festival de Cinema de Veneza e com o casal Javier Bardem e Penélope Cruz como protagonista, é uma adaptação do livro de memórias publicado, em 2007, pela própria Virginia Vallejo. A realização e o argumento são da responsabilidade do madrileno Fernando León de Aranoa, o reconhecido realizador de "Às Segundas ao Sol" (2002), "Amador" (2010), "Um Dia Perfeito" (2015). PÚBLICO

Votos dos Leitores

Média da votação dos leitores, num total de 44 votos (carregue na posição pretendida para votar)

Votos dos Críticos

Envie-nos a sua crítica

Para submeter o seu comentário tem que ter javascript activo no seu browser.

Pedimos que respeite os nossos Critérios de Publicação. Reservamo-nos o direito a não publicar quaisquer comentários inadequados ou ofensivos. O seu IP não será divulgado, mas ficará registado na nossa base de dados. Por favor, não submeta o seu comentário mais de uma vez.

Críticas dos nossos leitores