Cinecartaz

Pub

Até Nos Vermos Lá em Cima

Título original:
Au revoir là-haut
De:
Albert Dupontel
Com:
Nahuel Pérez Biscayart, Albert Dupontel, Laurent Lafitte, Émilie Dequenne, Niels Arestrup
Género:
Drama
Classificação:
M/12
Outros dados:
CAN/FRA, 2017, Cores, 117 min.

Novembro de 1918. Dias antes do Armistício de Compiègne – que resultou no fim da Primeira Guerra Mundial –, Édouard salva a vida de Albert em pleno campo de batalha. Estes dois homens sem nada em comum ficam assim ligados por um laço de gratidão e lealdade. Algum tempo depois, já estabelecidos em França após o final do conflito, unem-se para se vingarem do tenente Pradelle, um homem cruel e ganancioso que ganha a vida beneficiando da desgraça dos milhares de soldados que arriscaram as suas vida para defender o país…
Realizado, escrito e protagonizado por Albert Dupontel ("Le Vilain", "Gravidez de... Alto Risco"), um filme de guerra inspirado no romance homónimo de Pierre Lemaitre, vencedor, em 2013, do Prémio Goncourt, o mais prestigiante galardão da literatura francesa. Para além de Dupontel, o elenco inclui Nahuel Pérez Biscayart, Laurent Lafitte, Niels Arestrup, Émilie Dequenne, Mélanie Thierry e Héloïse Balster. Nomeado para 13 Césares (os Óscares franceses), "Até Nos Vermos Lá em Cima" foi galardoado com cinco: Realização, Argumento Adaptado, Design de Produção, Fotografia e Guarda-Roupa. PÚBLICO

PUB

Votos dos Leitores

Média da votação dos leitores, num total de 35 votos (carregue na posição pretendida para votar)

Votos dos Críticos

Não existem votos dos nossos críticos.

Envie-nos a sua crítica

Para submeter o seu comentário tem que ter javascript activo no seu browser.

Pedimos que respeite os nossos Critérios de Publicação. Reservamo-nos o direito a não publicar quaisquer comentários inadequados ou ofensivos. O seu IP não será divulgado, mas ficará registado na nossa base de dados. Por favor, não submeta o seu comentário mais de uma vez.

Críticas dos nossos leitores