Cinecartaz

Pub

O Dia mais Feliz na Vida de Olli Mäki

Título original:
The Happiest Day in The Life of Olli Mäki
De:
Juho Kuosmanen
Com:
Oona Airola, Joonas Saartamo, Eero Milonoff
Género:
Drama, Romance, Biografia
Classificação:
M/12
Outros dados:
ALE/SUE/FIN, 2016, Cores, 92 min.

Ano de 1962. O pugilista amador finlandês Olli Mäki está prestes a enfrentar o norte-americano Davey Moore, campeão mundial na categoria peso-pluma. A vitória no combate pode mudar a sua vida e torná-lo uma verdadeira estrela do boxe profissional. Apesar de se sentir fisicamente preparado para o grande momento, há algo que está a fazê-lo perder a concentração: Raija, uma rapariga que acabou de conhecer e por quem se apaixonou perdidamente…
Estreado no Festival de Cinema de Cannes, onde recebeu o prémio Un Certain Regard, um filme biográfico sobre um dos mais importantes momentos da vida de Olli Mäki. A realização fica a cargo de Juho Kuosmanen, naquela que é a sua segunda-metragem, depois de "Taulukauppiaat". Os actores Jarkko Lahti, Oona Airola, Eero Milonoff e Joonas Saartamo dão vida às personagens. PÚBLICO

Votos dos Leitores

Média da votação dos leitores, num total de 8 votos (carregue na posição pretendida para votar)

Votos dos Críticos

Envie-nos a sua crítica

Para submeter o seu comentário tem que ter javascript activo no seu browser.

Pedimos que respeite os nossos Critérios de Publicação. Reservamo-nos o direito a não publicar quaisquer comentários inadequados ou ofensivos. O seu IP não será divulgado, mas ficará registado na nossa base de dados. Por favor, não submeta o seu comentário mais de uma vez.

Críticas dos nossos leitores

Não existem críticas dos nossos leitores. Por favor envie-nos a sua através do formulário à sua esquerda.