//

O Muro

Imagem Cartaz Filme
Foto
Votos do leitores
média de votos
Imagem Cartaz Filme
Foto
Votos do leitores
média de votos
Guerra, Drama 90 min 2017 M/16 22/06/2017 EUA

Título Original

The Wall

Sinopse

<div>Os sargentos Shane Matthews e Allen Isaac são enviados para investigar o local de construção de um gasoduto num deserto no Iraque. Depois de várias horas, ambos assumem que o local está desimpedido e baixam guarda. É então que Matthews é atingido por um atirador furtivo iraquiano que aguardava um momento de desatenção dos norte-americanos.  Isaac consegue escapar para trás de um muro, mas é incapaz de ajudar o amigo, que se encontra ferido a poucos metros mas em terreno aberto. Através do rádio, pede ajuda ao seu esquadrão. Mas depressa descobre que a frequência foi interceptada pelo inimigo, que se fez passar por um dos seus e que tenciona usar informações confidenciais para fazer uma emboscada ao esquadrão de salvamento…</div> <div>Um "thriller" psicológico escrito por Dwain Worrell e realizado por Doug Liman. PÚBLICO</div> <div> </div>

Críticas Ípsilon

E deram-lhe uma espingarda

Jorge Mourinha

Tenso, claustrofóbico, minimalista, O Muro é capaz de ser o melhor filme americano sobre o Iraque desde Estado de Guerra de Kathryn Bigelow.

Ler mais

Críticas dos leitores

Fim estúpido

Mário

Com tanto impasse durante todo o filme e acaba daquela forma. Valeu a interpretação do protagonista. <br />Fim muito estúpido sinceramente. Esperava mais.
Continuar a ler

Sublime

Mariana

É incomparável. Incomparável... Tão, tão bom. Aparentemente apático, mas mais cheio de emoção, adrenalina e realidade do que o que efeitos especiais conseguem alcançar. <br />Nenhum tiro exagerado, nenhum diálogo sobrevalorizado. Dos meus preferidos, vou vê-lo umas vezes mais antes que saia do cinema. Vão vê-lo, vocês as pessoas que se deram ao trabalho de ler isto. A sério.
Continuar a ler

Sem Dúvidas

Rui

Não duvide, Elsa. O filme é bem feito e eu gostei bastante. ;)
Continuar a ler

Filme parvo

Elsa

Como é possível fazer um filme tão inútil e estúpido, enfim, como é que alguém gasta dinheiro a fazer um filme destes, <br />Duvido que alguém possa gostar.
Continuar a ler

4 estrelas

JOSÉ MIGUEL COSTA

"O Muro", do realizador Douglas Liman, é um thriller psicológico em ambiente de guerra, com alta intensidade dramática (cuja história, que se constitui como uma espécie de parábola moral, decorre quase em tempo real) e ultra-minimalista (ao nível da narrativa; do elenco - praticamente temos o brilhante Aaron Taylor Johnson a contracenar com uma voz audível através de um aparelho de rádio -; e do cenário - toda a acção se desenrola em redor de um minúsculo muro destruído, algures no deserto do Iraque). <br /> <br />O filme acompanha dois soldados americanos que, com a guerra oficialmente terminada (ano de 2007), efectuam acções de patrulhamento no terreno/manutenção de paz, motivo pelo qual são enviados para responder a um pedido de ajuda proveniente de oleoduto em reconstrução, ficando aí encurralados por um astuto sniper de elite iraquiano. E, deste modo, inicia-se um emocionante "jogo do gato e do rato", que aposto irá transformar-se numa película de culto para uma imensa minoria de cinéfilos.
Continuar a ler

Envie-nos a sua crítica

Preencha todos os dados

Submissão feita com sucesso!