Cinecartaz

Pub

The Accountant - Acerto de Contas

Título original:
The Accountant
De:
Gavin O'Connor
Com:
Ben Affleck, Anna Kendrick, J.K. Simmons, Jon Bernthal
Género:
Drama
Classificação:
M/12
Outros dados:
EUA, 2016, Cores, 128 min.
Links:
Site Oficial

Diagnosticado com autismo durante a infância, Christian Wolff (Ben Affleck) sempre se sentiu mais inclinado para a matemática do que para qualquer relacionamento interpessoal. Apesar de todos os problemas inerentes à sua condição, o seu cérebro brilhante ajudou-o sempre na complicada tarefa de se tornar um homem. Hoje, trabalha em contabilidade, onde a sua eficiência é necessária e muito apreciada. Paralelamente ao "emprego oficial", colabora com algumas das mais perigosas organizações criminosas do mundo onde, através de uma inteligente "contabilidade criativa", aproveita alguns lapsos e omissões da lei para manipular dados. Quando percebe que está a ser investigado pelo agente Ray King (J.K. Simmons), da Divisão Criminal do Departamento do Tesouro, Christian decide aceitar trabalhar para a Living Robotics, uma conhecida empresa criada por Lamar Blackburn (John Lithgow). Quando Dana Cummings (Anna Kendrick), sua colega de trabalho, lhe mostra os livros de contabilidade, Wolff descobre uma fraude de muitos milhões de dólares. Essa descoberta, que ele é incapaz de ignorar, vai colocar a vida de ambos em risco.
Um "thriller" de acção realizado por Gavin O'Connor ("Miracle", "Orgulho e Glória", "As Armas de Jane"), segundo um argumento de Bill Dubuque. PÚBLICO
 

PUB

Votos dos Leitores

Média da votação dos leitores, num total de 81 votos (carregue na posição pretendida para votar)

Votos dos Críticos

Não existem votos dos nossos críticos.

Envie-nos a sua crítica

Para submeter o seu comentário tem que ter javascript activo no seu browser.

Pedimos que respeite os nossos Critérios de Publicação. Reservamo-nos o direito a não publicar quaisquer comentários inadequados ou ofensivos. O seu IP não será divulgado, mas ficará registado na nossa base de dados. Por favor, não submeta o seu comentário mais de uma vez.

Críticas dos nossos leitores