Cinecartaz

Pub

Horizonte Profundo - Desastre no Golfo

Título original:
Deepwater Horizon
De:
Peter Berg
Com:
Mark Wahlberg, Dylan O'Brien, Kate Hudson, Kurt Russell, John Malkovich
Género:
Drama, Thriller
Classificação:
M/12
Outros dados:
EUA, 2016, Cores, 107 min.
Links:
Site Oficial

Construída em 2001, a Deepwater Horizon era uma plataforma petrolífera semi-submersível situada ao largo da costa do estado do Louisiana (EUA). Em Abril de 2010, sem que nada o pudesse prever, explodiu. Como resultado, 11 pessoas morreram, 17 ficaram feridas e milhões de barris de crude foram lançados às águas do golfo do México. Cerca de 1700 quilómetros de zonas húmidas e praias ficaram poluídas e os “habitats” de centenas de espécies marinhas foram afectados, naquela que é ainda hoje considerada a maior maré negra da história dos Estados Unidos. Neste filme, Mark Wahlberg é Mike Williams, um engenheiro experiente que ali trabalha há já vários anos. Na manhã de 20 de Abril de 2010, despede-se da família e dirige-se à plataforma, não imaginando a tragédia que estava prestes a acontecer…
Estreado no Festival de Cinema de Toronto (Canadá), um “filme-catástrofe” inspirado em factos reais que conta com a realização de Peter Berg (responsável por filmes como “Sobrevivente” e séries como “Friday Night Lights”). Para além de Wahlberg, o elenco conta também com Kurt Russell, John Malkovich, Gina Rodriguez, Dylan O'Brien ou Kate Hudson, entre outros. PÚBLICO
 

PUB

Votos dos Leitores

Média da votação dos leitores, num total de 42 votos (carregue na posição pretendida para votar)

Votos dos Críticos

Envie-nos a sua crítica

Para submeter o seu comentário tem que ter javascript activo no seu browser.

Pedimos que respeite os nossos Critérios de Publicação. Reservamo-nos o direito a não publicar quaisquer comentários inadequados ou ofensivos. O seu IP não será divulgado, mas ficará registado na nossa base de dados. Por favor, não submeta o seu comentário mais de uma vez.

Críticas dos nossos leitores