Orgulho e Preconceito e Guerra

Imagem Cartaz Filme
Foto
Votos do leitores
média de votos
Imagem Cartaz Filme
Foto
Votos do leitores
média de votos
Terror, Romance 108 min 2016 M/12 17/03/2016 EUA

Título Original

Pride and Prejudice and Zombies

Sinopse

<p><span style="line-height: 1.6em">Inglaterra, século XIX. Depois de um surto de Peste Negra, um misterioso vírus transforma os milhares de mortos em zombies, que se erguem das tumbas em busca de carne humana. O terror espalha-se entre a população e os poucos sobreviventes tentam encontrar um meio de se manterem vivos. A família Bennet, com as cinco filhas em idade casadoira, prepara-se para o pior. Por isso mesmo, cada uma das raparigas é exímia em artes marciais e no manuseio de armas. Elas são audazes, perigosas e muito determinadas em acabar com os mortos-vivos que deambulam por todo o lado. Quando um solteirão rico se muda para uma mansão perto dos Bennet, elas deixam-se levar pelo entusiasmo, pois no meio do sofisticado círculo de amizades dele haverá certamente outros pretendentes. Mas um deles, o atraente e snobe Mr. Darcy, vai dar luta às irmãs…</span><br /> <span style="line-height: 1.6em">Adaptação cinematográfica do “best-seller” homónimo de Seth Grahame-Smith que, por sua vez, faz uma adaptação em género de terror da célebre obra “Orgulho e Preconceito” escrita, em 1813, por Jane Austen. A realização e o ficam a cargo de Burr Steers e o elenco conta com Lily James, Sam Riley, Jack Huston, Bella Heathcot e Ellie Bamber. PÚBLICO</span></p>

Críticas dos leitores

Orgulho e preconceito e zombies

Fernando Oliveira

Inscrever na história contada em “Orgulho e preconceito” de Jane Austen uma guerra entre humanos e zombies é tão delirante quanto divertido. Ainda mais quando esta brincadeira consegue mostrar os estremecimentos que esta situação limite causa nas normas sociais da Inglaterra do século XIX: mostrar mulheres guerreiras preocupadas em arranjar um marido rico e socialmente válido transmite um efeito de irrisão que consegue fazer-nos ultrapassar a constatação que em termos de Cinema, o filme esgota-se neste artifício. Se a isso juntarmos a exuberante carnalidade de Lily James, é um filme a que não conseguimos ficar indiferentes. <br />Muito giro, e bloody lovely. <br />(em "oceuoinfernoeodesejo.blogspot.pt")
Continuar a ler

Bom filme

Francisco Machado

Fui ver este filme por acaso. Queria ver o "The Boy" mas nao estava em exibição no cinema onde fui e acabei por ir ver este e dei por muito bem entregue o dinheiro e tempo. Filme muito bom. Terror não excessivo mas suspense em grande dose.
Continuar a ler

Envie-nos a sua crítica

Preencha todos os dados

Submissão feita com sucesso!