Cinecartaz

Pub

Ex Machina

Título original:
Ex Machina
De:
Alex Garland
Com:
Alicia Vikander, Domhnall Gleeson, Oscar Isaac
Género:
Ficção Científica
Classificação:
M/12
Outros dados:
GB, 2015, Cores, 108 min.

Caleb (Domhnall Gleeson), um programador numa importante empresa de internet, vence uma competição cujo prémio é passar uma semana no refúgio privado de Nathan (Oscar Isaac), o director. Porém, quando chega ao local, percebe que o objectivo da sua estadia não é inocente. Ele está ali como cobaia e a sua função é interagir com a mais recente criação de Nathan: um "robot" de última geração que consegue agir, sentir e expressar-se. Chama-se Ava (Alicia Vikander) e está dentro do corpo de uma bela e sedutora figura feminina. Com o passar do tempo, e apesar de totalmente consciente de que Ava não passa de uma máquina pré-programada, Caleb começa a sentir-se estranhamente ligado a ela. Quando revela mais informações sobre este projecto, o jovem começa a pôr em causa não apenas as reais intenções daquela experiência, mas também as implicações éticas de tudo aquilo…
Um filme de ficção científica que marca a estreia na realização do escritor e argumentista Alex Garland, tornado mundialmente famoso aos 26 anos com o romance "A Praia", adaptado ao cinema por Danny Boyle em 1996 e protagonizado por Leonardo DiCaprio. PÚBLICO

PUB

Votos dos Leitores

Média da votação dos leitores, num total de 85 votos (carregue na posição pretendida para votar)

Votos dos Críticos

Envie-nos a sua crítica

Para submeter o seu comentário tem que ter javascript activo no seu browser.

Pedimos que respeite os nossos Critérios de Publicação. Reservamo-nos o direito a não publicar quaisquer comentários inadequados ou ofensivos. O seu IP não será divulgado, mas ficará registado na nossa base de dados. Por favor, não submeta o seu comentário mais de uma vez.

Críticas dos nossos leitores