Cinecartaz

Pub

Chappie

Título original:
Chappie
De:
Neill Blomkamp
Com:
Hugh Jackman, Sigourney Weaver, Sharlto Copley
Género:
Thriller
Classificação:
M/12
Outros dados:
EUA/MEX, 2015, Cores, 120 min.

Joanesburgo, África do Sul. Num futuro próximo, a polícia transformou-se numa força opressora robotizada que defende os interesses governamentais, sem olhar para as injustiças e dramas da população. É então que é criado um "robot" dotado de uma programação mais avançada que, para além dos seus poderes sobre-humanos, lhe confere ainda sentimentos e inteligência própria. Chappie "nasce" assim para a vida como uma criança, capaz de aprender, improvisar e transformar-se a cada dia. Ao mesmo tempo que alguns encontram nele a esperança de que precisavam para agir contra a corrupção policial, as autoridades vêem em Chappie uma verdadeira ameaça à lei e à ordem estabelecida. Por isso, estão determinados a destruí-lo e garantir que nunca mais seja replicado.
Um "thriller" futurista realizado por Neill Blomkamp ("Distrito 9", "Elysium") com argumento seu em parceria com Terri Tatchell (que também co-escreveu "Distrito 9"). O elenco conta com os actores Hugh Jackman, Sigourney Weaver, Dev Patel e Sharlto Copley (na voz de Chappie), e ainda com os "rappers" sul-africanos Yo-Landi Visser e Ninja, elementos do grupo Die Antwoord. PÚBLICO

PUB

Votos dos Leitores

Média da votação dos leitores, num total de 63 votos (carregue na posição pretendida para votar)

Votos dos Críticos

Envie-nos a sua crítica

Para submeter o seu comentário tem que ter javascript activo no seu browser.

Pedimos que respeite os nossos Critérios de Publicação. Reservamo-nos o direito a não publicar quaisquer comentários inadequados ou ofensivos. O seu IP não será divulgado, mas ficará registado na nossa base de dados. Por favor, não submeta o seu comentário mais de uma vez.

Críticas dos nossos leitores